O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

CRB e Globo empatam pela Copa do Nordeste

A ansiedade da estreia na Copa do Nordeste passou. O CRB precisou conviver com ela por um mês, na pré-temporada. Fora do primeiro turno do Campeonato Alagoano, o Galo treinou com as atenções voltadas apenas para o regional. O Globo, por sua vez, está dividindo a concentração entre o Campeonato Potiguar e o Nordestão. No confronto desta quarta-feira, em Ceará-Mirim, tudo igual. Os times fizeram uma partida sem grandes chances de gol e o zero não saiu do placar.  Quem pisou na bola foi o centroavante Lima. Contratado para ser o homem de referência ofensiva do CRB na temporada, ele fez uma falta feia no primeiro tempo e recebeu o cartão vermelho direto, prejudicando sua equipe. Depois, o Galo se fechou e o Globo não teve força para vencer o bloqueio defensivo.
Atacante do CRB, é expulso após cometer falta feia em Marcelo, do Globo (Foto: Fabiano Oliveira) 
Atacante do CRB, é expulso após cometer falta feia
em Marcelo, do Globo (Foto: Fabiano Oliveira)
Na próxima rodada, o CRB recebe quarta-feira o Bahia, às 21h20, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Globo encara no mesmo dia o Campinense, às 21h45, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O Globo tomou a iniciativa da partida. Explorando o lado esquerdo, o time criou a primeira boa chance, num chute de fora da área de Romarinho. O CRB insistia no início do confronto em acionar o meia Morais, que, bem marcado, tinha dificuldades em dar sequência às jogadas. Aos 27 minutos, Paulo Sérgio fez o centro para a área do Globo e, no meio da zaga, Lima testou para fora. Morais fugiu da marcação, se deslocando para a esquerda, e fez um belo cruzamento para cabeçada de Dudu, que perdeu boa oportunidade para o Galo. Na sequência, Lima deu um carrinho duríssimo em Marcelo e foi expulso pelo árbitro cearense Luiz César Magalhães, aos 35. O técnico Leandro Sena trocou o lateral Nininho pelo atacante Fábio Silva, para dar mais força ofensiva ao Globo, mas, na primeira etapa, a substituição não surtiu efeito. Para a etapa final, o técnico Ademir Fonseca decidiu retrancar o CRB. Sacou o atacante Dudu e apostou na lateral Maranhão. O objetivo era fazer duas linhas à frente da defesa e bloquear as ações ofensivas do Globo. Aos oito minutos, o time potiguar organizou boa trama ofensiva e, da meia-lua, Renatinho chutou com perigo. Aos 28, Morais disputou a bola com a zaga do Globo, entrou na área e foi travado antes do arremate. na sequência, Douglas Packer ajeitou de cabeça para Maranhão, que ajeitou a bola e tentou uma bicicleta no ataque regatiano. Não pegou em cheio. O Globo tinha um homem a mais, o domínio territorial da partida, no entanto, pouco criou. O time apresentou muitas dificuldades para fazer jogadas de área e o empate em Ceará-Mirim foi justo. O CRB parece ter gostado do placar.
Por Ceará-Mirim-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário