O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Campeão do Nordeste em 98, ídolo do América-RN atua como vigilante


Carioca - ídolo do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Carioca trabalha como vigilante em um hospital de Natal (Foto: Inter TV Cabugi)

A disputa pelo título da Copa do Nordeste 2015 já está rolando. São 20 times na briga pela taça da atual edição, a primeira a contar com todos os campeões do torneio, um deles do Rio Grande do Norte. E o torcedor do América-RN lembra bem do ano de 1998, quando o Alvirrubro levantou a taça do Nordestão. O herói daquela conquista hoje calça coturnos e o crachá aponta o nome de batismo - José Augusto -, e não o apelido que carregou durante toda a carreira: Carioca.
Aos 40 anos de idade, ao invés do uniforme vermelho e branco do Mecão e das chuteiras, ele veste uma farda cinza da empresa em que trabalha desde que parou de jogar, há quatro anos. Carioca é vigilante em um hospital particular na zona Sul de Natal. Os fãs, principalmente os americanos, sempre o reconhecem e pedem fotos. Os colegas de trabalho também aprovam a atuação do ex-jogador na nova profissão. A final da Copa do Nordeste de 98 continua viva na memória de Carioca. Com o Machadão lotado, o América-RN precisava vencer o Vitória, do craque Petkovic, por dois gols de diferença. O placar marcava 2 a 1 quando Moura sofreu pênalti. Carioca, na época com apenas 24 anos, assumiu a responsabilidade de cobrar. Ele correu para a bola e, aos 34 minutos do segundo tempo, cobrou à meia altura, do lado direto da meta, sem chances para o goleiro Sérgio. Ali tinha Sérgio, um goleiro que jogou no Palmeiras também, um goleiro grande. Parecia que os caras cresciam dentro da trave, naquele espaço pequeno, mas graças a Deus eu consegui converter, fazer o gol e dar o título à torcida do América-RN. Mérito também para o elenco que era bastante merecedor - ressalta Carioca. No Alvirrubro, o pernambucano de nascimento ainda conquistou o Campeonato Potiguar de 1996 e o acesso à Série A no mesmo ano. Com vários clubes na carreira, ele disputou a final da Copa do Brasil contra o Corinthians em 2002, sendo vice-campeão pelo Brasiliense.Também foi campeão boliviano com Jorge Wilstermann e, no Rio Grande do Norte, ainda defendeu ABC e Alecrim. Com a vasta experiência dentro das quatro linhas, Carioca dá a receita para que o Mecão levante novamente a taça de campeão do Nordeste. - É trabalhar o conjunto, o entrosamento da equipe, para que, dentro de campo, eles (jogadores) consigam render o bom futebol de cada um - concluiu.
Carioca - ídolo do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Carioca relembra título de campeão do Nordeste
com camisa do América-RN de 1998 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário