O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de outubro de 2014

Um sonho para dois

Eles são do Rio Grande do Norte, filhos do coronel aposentado da Polícia Militar, Lucílio Freire, de Pau dos Ferros, e a dona de casa, Marlusa Freire, de São José de Mipibú, hoje separados, mas sempre na torcida pelos herdeiros  que podem realizar um feito inédito na história do MMA (artes marciais mistas). De Mossoró, passando ainda poucos meses em Assú, antes de escolherem Natal como sua morada, Patricky Pitbull (Everlast) e Patrício Pitbull (Everlast) podem ser os primeiros irmãos a serem os primeiros campeões mundiais em suas categoriais do esporte, hoje na organização Bellator Fighting Championship, a segunda de maior visibilidade, perdendo para o UFC. Para conquistar a façanha inédita para o esporte do Rio Grande do Norte, falta Patricky Freire, 28 anos. Ele perdeu há uma semana o confronto de acesso, contra  Marcin Held (20-3), da Polônia, por decisão unânime, para buscar a disputa de ser o melhor de sua categoria, a Leve (até 70,3kg). Já Patrício (27) torce pela volta de seu irmão, mas não esconde sua alegria de exibir  o cinturão da categoria Peso Pena (até 66,2kg).
adriano abreuOs irmãos potiguares Patricky e Patrício Pitbull lutam em busca de mais apoio e para chegarem juntos ao topo nas lutas de MMA 
Os irmãos potiguares Patricky e Patrício Pitbull lutam em busca
de mais apoio e para chegarem juntos ao topo nas lutas de MMA
“É muito orgulho para meu estado, para minha família, amigos da Pitbull Brothers, ter sido campeão do mundo. Agora, o sonho de sermos dois campeões mundiais é um sonho antigo, desde quando meu irmão entrou no Bellator. A gente vem sonhando com isso. Infelizmente ele perdeu a última luta. O sonho não acabou e ele fazendo uma nova sequência disputa o título. É uma questão de tempo. Vou lutar para segurar o cinturão até ele chegar para a festa ser completa. Confio muito em Deus e sei que esse dia vai chegar”, comentou Patricio, que conquistou o título mundial contra o americano Pat Curran, em Uncasville (EUA), na luta principal do Bellator 123, no último 5 de setembro. Para Patricky, é voltar lutar em novembro para retomar a sequência. “O sonho de ser campeão existe. Derrotado é aquele que desiste quando perde. Vencedor é aquele que levanta após a derrota. Eu estou muito motivado. Vi que errei na luta, nos treinamentos. Vou correr atrás do que é meu, atrás do meu sonho, de escrever a história com meu irmão. Eu pedi uma luta ao Bellator para ser no máximo em um mês, estou esperando uma resposta deles. Depois, vou continuar treinando forte, esperar a chegada da minha segunda filha, Laura (que nasce em novembro), e, ano que vem, começar o ano com força total, metendo porrada em todo mundo”, garante. Patrício está aguardando o Bellator confirmar próxima luta, prevista para janeiro de 2015. O lutador tem contrato com mais lutas com a organização e quando o assunto é futuro e a luta que gostaria de ter ainda, ele disfarça. “Sobre a luta que eu sonho, que muita gente pede, eu gosto de enfrentar os adversários que estão se destacando. Quando a galera fala que esse está se destacando, que é da minha categoria, a galera pede e eu gosto disso. Muita gente pergunta de uma luta com José Aldo, mas isso o futuro a Deus pertence e isso pode acontecer”, comenta Patrício.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário