O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 28 de setembro de 2014

Globo FC perde para a Jacuipense em casa; jogo tem atraso de 30 minutos


Globo FC x Jacuipense (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Jacuipense vence Globo e abre boa vantagem (Foto: Canindé Pereira)

O Jacuipense deu um importante passo para alcançar as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o time baiano bateu o Globo FC por 3 a 1 neste domingo e abriu boa vantagem a partida da volta, que está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio joia da Princesa, em Feira de Santana. Os gols foram marcados por Edu, Flávio e Naldo; Índio Oliveira descontou para os potiguares. O duelo no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, começou com um atraso de 32 minutos devido à falta de um médico, responsabilidade do clube mandante. Como o médico contratado pelo Globo FC não apareceu, o árbitro Edmar Campos da Encarnação não autorizou o início do jogo e estipulou 30 minutos - tempo regulamentar - para que o problema fosse solucionado. Enquanto os dois times permaneceram no campo em aquecimento, os torcedores demonstraram irritação pela demora. Após a espera de 32 minutos, segundo registro do quarto árbitro, a direção da Águia apresentou uma médica, que realizou os atendimentos das duas equipes, e o duelo pôde ser iniciado. Com a vitória por 3 a 1, o Jacuipense pode perder por um gol de diferença e, mesmo assim, se classifica às quartas de final. Os baianos garantem a vaga até se forem derrotados por 2 a 0, já que marcaram três gols fora de casa. Ao Globo, só resta vencer por três gols, ou placares como 4 a 2 e 5 a 3.
O jogo
Com a bola rolando, o Jacuipense soube aproveitar a apatia do Globo FC no início do jogo e abriu 2 a 0 em oito minutos. Edu, em chute de fora da área, fez o primeiro aos três minutos. Depois, Flávio converteu cobrança de pênalti para ampliar. Passado o choque com a eficiência do adversário, os donos da casa reagiram e diminuíram aos 25. Nininho fez o cruzamento da esquerda e Índio Oliveira completou de voleio, em belo gol. No segundo tempo, porém, os baianos tiveram mais um pênalti e chegaram ao terceiro gol, aos 11 minutos. Desta vez, quem cobrou foi Naldo. No desespero, o Globo ainda partiu ao ataque para reduzir o prejuízo, tentou pressionar, mas Ricardo Lopes não estava em um dia feliz. No final da partida, o Jacuipense ainda perdeu Hermínio, expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Por Ceará-Mirim, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário