O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de outubro de 2014

ABC é derrotado pelo Oeste e vê aproximação da zona do rebaixamento

Em partida realizada na noite deste sábado(4/10), no Estádio dos Amaros, em Itápolis, saiu de campo derrotado pelo Oeste-SP por 1 a 0. O zagueiro Marlon, contra, marcou o gol da vitória dos paulistas. O confronto foi válido pela 27ª rodada da competição. Com a derrota, o Alvinegro permaneceu com 32 pontos e caiu para a 15ª posição, sendo ultrapassado pelo adversário da noite, que chegou aos 33 pontos ganhos e agora é o 14º. Na próxima rodada, o ABC enfrenta o Avaí na terça-feira (7), às 21h50, no estádio Frasqueirão. Já o Oeste encara o Paraná no estádio Durival Britto, às 19h30, do mesmo dia. Os duelos serão válidos pela 28ª rodada da Segundona.
Pressão abecedista
Apesar de jogar fora de casa, foi o ABC que criou as melhores chances na primeira parte do confronto. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Silva recebeu cruzamento e cabeceou para o gol, o arqueiro do Oeste espalmou. A pressão abecedista persistiu e a equipe quase marcou. Rodrigo Silva foi lançado na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa. O Oeste teve dificuldades para trocar passes e tentou chegar com os lançamentos longos, entretanto a defesa potiguar, bem postada, neutralizou as investidas. Depois de cobrança de escanteio, a zaga cortou mal e o time norte rio-grandense quase marcou com Rodrigo Silva, que cabeceou para fora – terceira chance desperdiçada pelo camisa 9. No fim do lance, o atacante se chocou com o goleiro, que ficou caído em campo. Sem deixar o adversário crescer em campo, o ABC teve a melhor chance da partida aos 28 minutos. Zambi recebeu cruzamento na área e foi derrubado pelo zagueiro do Oeste. A arbitragem não hesitou e assinalou o pênalti. Rodrigo Silva cobrou, mas mandou nas mãos do goleiro Anderson. E 0 a 0 no placar. Em seguida, o time natalense teve mais uma chance em cobrança de falta de Patrick, que passou perto da trave. O pênalti perdido parece ter desanimado o Alvinegro e aumentado o ímpeto do time paulista, que conseguiu criar sua primeira boa chance de ataque. Dênis arriscou de longe e mandou a bola perto da trave de Camilo. Nos minutos finais, as equipes diminuíram o ritmo e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Apagão e derrota
Na volta do intervalo, os papeis se inverteram e o Oeste começou pressionando e quase marcou no primeiro minuto em finalização de Reis. Apesar de ter a posse de bola, os donos da casa, não conseguiram concluir as jogadas. Com problemas no setor de criação, o Alvinegro não teve dificuldades para atacar. Apenas aos 20 minutos, a equipe chegou pela primeira vez. Após escanteio, a bola sobrou para Rodrigo Silva, que não conseguiu alcançar a bola. Para mudar a situação do ataque, Moacir Júnior(Foto) sacou Rodrigo Silva e colocou em campo Beto. Mas a mudança causou o efeito contrário. Aos 22 minutos, após cruzamento rasteiro para o meio da área, Marlon tentou cortar e acabou mandando contra o próprio patrimônio. Gol do Oeste. O gol abalou o time abecedista que seguiu com problemas para atacar. Nem as entradas de Lúcio Flávio e Ronaldo Mendes nos lugares de Zambi e Xuxa mudaram o patamar do Alvinegro. A equipe paulista também com dificuldades, passou a explorar os contra-ataque e administrar a vantagem. Apesar disso, quase ampliou a vantagem aos 37 minutos em chute de Lelê, que Samuel salvou em cima da linha. Antes do término do jogo, o Oeste teve mais uma oportunidade de marcar o segundo gol. Aos 40, Dênis cobrou falta com categoria e Camilo voou para impedir que a bola entrasse. Nos acréscimos, o ABC tentou o empate com Ronaldo Mendes, mas a bola parou nas mãos do goleiro Paes. Fim de jogo com a vitória dos paulistas sobre os potiguares. 1 a 0.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário