O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de setembro de 2014

Técnico do América-RN lamenta empate com a Lusa e vê evolução


Marcelo Martelotte - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Marcelo Martelotte ainda busca time ideal no América-RN (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

Agora já são oito partidas sem vencer. E dessa vez a vitória que quebraria o jejum do América-RN parecia bem perto, mas a Portuguesa marcou nos acréscimos, minando as chances do Mecão de sair com os três pontos de um jogo que parecia resolvido. Após o empate em casa, o técnico Marcelo Martelotte não escondeu o sentimento de frustração após o empate com a Portuguesa. A gente sabe que o jogo quando fica com o placar apertado, você corre riscos até o final. Independente disso, acho que teve uma evolução com relação ao jogo de Goiânia, jogamos melhor, mas é lógico que o resultado nos incomoda. O que a gente percebe é que os jogadores sentiram escapar essa vitória no fim. Teremos que conversar bastante com relação a isso para que o nosso rendimento não caia - afirma. O treinador lembrou a a falta de opções no grupo, já que muitos jogadores estão lesionados. Também destacou as mudanças que realizou na partida, que até deram resultado, como a entrada de Paulinho no lugar de Wanderson. Porém, o comandante lamentou que o Alvirrubro não tenha aproveitado o bom momento no segundo tempo para decidir a partida. A gente tem um time no departamento médico. Temos jogadores de todas as posições. Com a perda do Zé Antônio ainda no primeiro tempo, tivemos que improvisar o Márcio (Passos). Depois, ficamos sem muitas opções porque o Val não tinha condições de jogo, com a perna pesada, sentindo o cansaço dos dois últimos jogos. Quanto às substituições que fiz, a primeira foi por necessidade e a segunda foi para tornar o time mais ofensivo. Ficamos com três atacantes e chegamos ao gol. Paulinho entrou bem no jogo. Criamos outras oportunidades, mas depois a gente começou a ter inferioridade no meio-campo e a opção foi deixar apenas dois atacantes de velocidade, e preencher melhor com Daniel Costa. Tivemos o controle maior no meio-campo, e o Arthur Maia cresceu. Tivemos mais uma chance clara com Pimpão, frente a frente com o goleiro, e não decidimos - lamenta.
América-RN x Portuguesa, na Arena das Dunas (Foto: Demis Roussos/Arena das Dunas) 
Com gol de Paulinho, América-RN empatou com
a Portuguesa em Natal (Foto: Demis Roussos)

Há três jogos no comando do América-RN, Marcelo Martelotte segue em busca de sua primeira vitória e confessa que ainda procura o "time ideal". Ainda estou procurando. Praticamente, repeti o time dos dois primeiros jogos. É muito difícil repetir a escalação num campeonato como esse. Pelo jogo de Goiânia, pensamos em mudanças e decidimos por alternativas que pudessem funcionar. Continuamos nesse desafio de achar a melhor escalação, mas temos todos os problemas do departamento médico. Mas temos encontrado alguns jogadores que têm entrado bem nos jogos e vamos buscar aproveitar melhor para que possamos encontrar esse time o quanto antes, e tenha alternativas para conquistar as vitórias - conta.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário