O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de setembro de 2014

ABC é derrotado pelo Icasa e tem reabilitação na Série B freada

Em partida realizada na noite deste sábado (27), o ABC foi derrotado pelo Icasa por 1 a 0 no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE. O zagueiro Naylhor, ainda na primeira etapa, marcou o gol da vitória dos cearenses. O duelo foi válido pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro caiu para a 12ª colocação com 32 pontos, a equipe poderia ter chegado ao 9º lugar caso tivesse vencido. Por sua vez, o Icasa é o 17º colocado com 24 pontos, agora tem dois pontos a menos do que o 16º, o América. Na próxima rodada, o time potiguar enfrenta o Oeste no sábado (4), no estádio dos Amaros, em Itápolis-SP. O Icasa terá pela frente o Luverdense na terça-feira (30), novamente no estádio Romeirão. Os confrontos serão válidos pela 27ª rodada da Segunda Divisão. Antes disso, o ABC enfrenta o Cruzeiro no estádio Mineirão na quarta-feira (1), às 19h30, em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida será o duelo de ida pela 4ª fase da competição.
Primeiro tempo
O jogo começou estudado no primeiro tempo e as equipes demoraram para engrenar. A primeira chance do jogo veio apenas aos 13 minutos. Rodrigo Silva invadiu a área e tocou para João Paulo que, sem marcação, mandou para fora. No seu primeiro ataque, aos 15, o Icasa foi mais eficiente. Após cobrança de escanteio, Naylhor subiu livre e cabeceou para o gol. 1 a 0. Apesar da vantagem no placar, o time cearense continuou pressionando através das bolas paradas, mas a defesa abecedista afastou o perigo. Mas aos 24 minutos quase o Alviverde ampliou o marcador. Após cobrança de falta, Camilo espalmou e, na sobra, Mauri mandou por cima do gol. Com o setor ofensivo apagado em campo, o Alvinegro teve dificuldades para criar lances perigosos. Enquanto o Icasa tentou explorar os lançamentos nas costas da zaga, mas sem sucesso. Apenas aos 41 minutos o ABC voltou ao ataque. Após cobrança de falta de Rogerinho, o zagueiro Suéliton cabeceou e mandou por cima do gol. A primeira etapa acabou com a vantagem dos cearenses por 1 a 0.
Segundo tempo
Com duas peças novas em campo – João Henrique e Michel nos lugares de João Paulo e Luciano Amaral – o time potiguar começou o segundo tempo mais ligado e quase empatou o jogo na primeira chegada da etapa. Aos 7 minutos, Rogerinho recebeu passe e bateu forte. A bola passou perto da trave. No lance seguinte, os donos da casa quase ampliaram a vantagem. Lucas recebeu passe, invadiu a área, driblou Camilo, mas não conseguiu finalizar. O jogador do Icasa ainda tentou chutar, mas o camisa 1 do Alvinegro se recuperou e defendeu. Após o lance, Lucas se desentendeu com um companheiro de equipe e partiu para a agressão. O árbitro interferiu e o expulsou. Com um atleta a mais em campo, o técnico abecedista sacou um volante e colocou em campo um meio-campista. A mudança fez o Alvinegro crescer na partida, mas ainda assim com dificuldades para chegar ao ataque. A partir dos 30 minutos, a equipe natalense aumentou a pressão e por pouco não empatou a partida. Primeiro com Madson que avançou pela direita e chutou forte. Busatto defendeu e, na sobra, Rodrigo Silva mandou para longe do gol. Depois, aos 37, mais uma vez pela direita, Madson rolou para o camisa 9, mas ele chutou pela linha de fundo. Antes do término do jogo, o ABC ainda teve mais duas oportunidades na bola parada. Aos 40, Rogerinho cobrou falta e Busatto fez grande defesa. Já nos acréscimos, ele mesmo tentou e, novamente, o goleiro cearense defendeu, segurando a vitória do time da casa, 1 a 0.
Ficha Técnica
Icasa(CE) 1 x 0 ABC(RN)
Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo (MT)
Cartões amarelos: Naylhor, Gilberto (Icasa); Luciano Amaral, Marcel, Madson, Rogerinho (ABC)
Cartão vermelho: Lucas (Icasa)
Icasa: Busatto, Naylhor, Gilberto e Josué; Ivonaldo, Albano, Mauri (Dodó), Roger e Felipe (Danilo Cintra); Erik (Nilson) e Lucas. Técnico: Vladimir de Jesus.
ABC: Camilo, Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral (Michel); Fábio Bahia, Marcel (Patrick), Daniel Amora e Rogerinho; Rodrigo Silva e João Paulo (João Henrique). Técnico: Moacir Júnior.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário