O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nildo quer usar experiência para formar ‘grupo vencedor’ no Baraúnas

Um dos jogadores mais experientes do grupo do Baraúnas, o zagueiro Nildo(Foto) tem a responsabilidade de passar segurança no setor defensivo e orientar os jovens jogadores do elenco. Velho conhecido da torcida Tricolor (campeão estadual em 2006, bicampeão da Copa RN, e acesso para a Série C em 2012), Nildo sabe da importância que tem na equipe. Para ele, o papel que desempenha ajuda a formar um ‘grupo vencedor’.
“Tenho uma história de vitórias e de derrotas no Baraúnas, porém, de mais vitórias. Isso faz com que os jogadores mais novos se espelhem. A gente passa um pouco da nossa experiência ali atrás e também no ataque aos jogadores que estão chegando e nunca jogaram aqui no nosso Estado. Isso faz com que a gente forme um grupo vencedor no Baraúnas novamente”, comentou. Nildo elogiou a equipe da Jacuipense, próximo adversário do Baraúnas, mas ressaltou a importância da preparação para que o Tricolor consiga sair de campo com a vitória. “É um compromisso difícil, já que a equipe deles vem de uma vitória fora de casa. Temos que ter muito cuidado porque montaram um time para ser campeão e subir. Mas a equipe da gente também está focada. Vamos nos preparar ao máximo para fazermos um bom jogo no domingo e buscar os pontos que não conseguimos dentro de casa”, disse. Devido ao pouco tempo que o grupo teve para trabalhar (por volta de 20 dias), Nildo elogiou o rendimento do Baraúnas na estreia da Série D, no empate em 1 a 1 com o Central, no domingo passado. “Fizemos um bom jogo. Queríamos a vitória, mas não veio. Acho que o empate foi um bom resultado, até porque tivemos pouco tempo para trabalhar. Ficamos satisfeitos com o rendimento da equipe”, falou. Se elogiou o desempenho da equipe dentro de campo, Nildo não fez o mesmo ao falar da torcida. Menos de 1.000 pessoas acompanharam a estreia contra o Central. Para o jogador, desde o Campeonato Estadual os torcedores estão comparecendo em pequeno número ao Nogueirão. “Temos que procurar fazer um bom jogo. Se a vitória vir será melhor ainda para que o torcedor comece a acreditar na nossa equipe e comece a vir para o jogo. No Estadual a torcida comparecia pouco. Se conseguirmos a vitória vai trazer confiança tanto para gente quanto para torcida”, finalizou.

Mossoró
A surpresa no treino de ontem ficou por conta do meio-campista Márcio Mossoró, que rescindiu o seu contrato com o Al Ahli e está passando a semana em Mossoró para rever amigos e parentes. Para não perder a forma física, Márcio treinou ontem com a equipe. “É bom ser bem recebido e não treinar sozinho. Isso me ajuda a manter a forma”, disse Márcio, que afirmou preferir novamente atuar por um clube do exterior do que jogar no Brasil, mesmo existindo esta possibilidade. “Existem possibilidades de jogar no Brasil, Espanha, Portugal… mas estou vendo o melhor para mim e família, que eu prezo muito. Tenho que olhar o que é melhor para todos. No momento eu prefiro atuar fora do país”, comentou.

Mudança
No coletivo realizado ontem no Estádio Nogueirão, o técnico Isaías Rodrigues manteve o esquema 3-6-1 utilizado na estreia contra o Central, mas ele mudou a posição de três jogadores. Gleison Paraíba, que atuou de volante foi para a direita, enquanto Binha foi para a ala esquerda e Fabinho foi para o ataque.
A equipe titular foi formada por Ramon; Nildo, Victor e Anderson Sobral; Gleison Paraíba, Odair, Batata, Adham, Idelvando e Binha; Fabinho. O Baraúnas volta a campo pela Série D no próximo domingo, quando enfrenta a Jacuipense (líder do grupo), às 16h, no Estádio Joia da Princesa, no interior da Bahia. Com um ponto ganho, o Tricolor divide a segunda colocação do grupo com o Central.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário