O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de julho de 2014

América quer se aproximar do G-4

Hoje o América recebe, na Arena das Dunas, às 21h,  o seu “xará” mineiro, pela 13ª rodada da série B do Brasileiro. Ocupando a 9ª posição na tabela de classificação, com 17 pontos, o alvirrubro quer vencer para ganhar posições e se aproximar dos primeiros colocados. Mas, o duelo vai ser difícil, já que seu adversário de amanhã é o vice líder do campeonato e vem de vitória. Para complicar ainda mais, o técnico rubro, Oliveira Canindé não vai poder contar com seus dois principais centroavantes: Max e Isac. O primeiro vem se tratando de lesão muscular na região abdominal e o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, o jovem Alfredo vai ganhar mais uma chance ao lado de Rodrigo Pimpão. Essa vai ser a primeira vez, nessa competição, que o atacante vai começar uma partida como titular.
Adriano AbreuO atacante Alfredo vai formar o trio ofensivo do América, com o experiente Rodrigo Pimpão e o novo camisa 10 rubro, Jéferson 
O atacante Alfredo vai formar o trio ofensivo do América,
com o experiente Rodrigo Pimpão e o novo camisa 10 rubro, Jeferson
“Sabemos da qualidade deles, conheço o elenco e o treinador. Estão entre os primeiros e vai ser muito difícil. Mas, estamos subindo de produção e queremos essa vitória diante da nossa torcida, para subir na classificação e se aproximar dos líderes”, afirmou o lateral esquerdo Wanderson, que estava no América/MG no início da temporada e conhece alguns dos atletas que estão na equipe mineira. O atacante Rodrigo Pimpão falou sobre atuar com Alfredo, que tem características diferentes de Isac e Max, que jogam mais presos dentro da área, como homens de referência. “Por ser mais leve e por conta da característica dele, que é um pouco diferente dos outros centroavantes, o ataque vai ficar mais veloz. O Alfredo é um centroavante, é um jogador de área, mas é um pouco mais rápido que Isac e Max. Espero que possamos fazer um bom jogo contra o América/MG”, afirmou.
América/MG
O técnico Moacir Júnior deverá repetir a equipe que derrotou o Oeste por 3 a 0, na última sexta-feira. No último treino realizado pelo América-MG em Belo Horizonte, o treinador sinalizou que deverá repetir a formação. Obina está garantido na partida. A grande dúvida seria o lateral-esquerdo Gilson, que estava com dores musculares. Mas o jogador participou da atividade em campo reduzido no CT Lanna Drumond, e deverá ser escalado. Apesar disso, Eduardo foi testado em um momento da atividade e pode ser a surpresa. “Estou ciente de que nós teremos um jogo muito difícil. O treinador deles disse depois do jogo contra o Vasco que vai ter mais condições de manter maior posse de bola em casa. Então temos que avaliar algumas situações”, finalizou.
Ficha técnica
AMÉRICA/RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jéferson; Rodrigo Pimpão e Alfredo.Técnico: Oliveira Canindé
AMÉRICA/MG: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Tchô, Mancini e Willians; Obina. Técnico: Moacir Júnior.
Local: Arena das Dunas, Natal/RN - Horário: 21h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcos Santos Vieira (AM)
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário