O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 20 de julho de 2014

Baraúnas estreia com empate na Série D

Baraúnas e Central empataram no Nogueirão (Patativa Central)
Baraúnas e Central se enfrentaram na tarde deste domingo, 20, em partida que marcou as estreias de ambas as equipes na Série D do Campeonato Brasileiro. O placar acabou ficando no 1 a 1, gols marcados por Eduardo Erê, para o Central, e Idelvando, para o Tricolor. Com o empate, o Baraúnas ocupa a terceira colocação do grupo A3. Na próxima rodada o clube mossoroense encara o Jacuipense-BA,  no Estádio Joia da Princesa, domingo.
O JOGO
Logo nos primeiros minutos de partida o Baraúnas teve sua primeira grande chance de abrir o placar.  Em cruzamento pela esquerda, o atacante Binha recebeu na pequena área, livre de marcação, mas mandou por cima do gol. Já o Central, visivelmente apostando nos contra-ataques, abriu o placar na sua segunda subida ao ataque.  Em cobrança de falta pelo lado esquerdo, próximo à bandeira de escanteio, Eduardo Erê subiu mais alto que a defesa leonina, no ‘primeiro pau’,  e fez o primeiro gol da partida. Após o gol, o Baraúnas continuou tendo a posse de bola, mas sem muita contundência. A equipe dominava o jogo, mas não conseguia furar a retranca do Central. O Tricolor só chegaria próximo do empate, aos 36, em jogada na qual Fabinho foi lançado à frente do goleiro, mas tocou por cima, passando ao lado esquerdo do gol. Porém, no ataque seguinte, a equipe não desperdiçou. Em cobrança de falta, Adham apenas escorou para Idelvando, que desviou do goleiro Juninho, igualando o marcador. Após o empate, a equipe se inflamou, criou outra oportunidade, mas não conseguiu virar a partida ainda no primeiro tempo. Os jogadores foram para o intervalo sob aplausos da torcida. No início do segundo tempo o ritmo da partida se manteve da  mesma forma.  O Baraúnas detinha o domínio do jogo, e chegava com mais intensidade. Por duas vezes Fabinho desperdiçou a chance da virada. Na primeira, ele recebeu cruzamento na entrada da pequena área, mas cabeceou errado. Já a segunda foi ainda mais clara. Em jogada de velocidade, Idelvando cruzou rasteiro pelo lado direito, no entanto, na cara do gol, o atacante chutou por cima, jogando fora uma chance claríssima de gol. Do outro lado, o Central buscava o gol, principalmente em chutes de longa distância. Apesar da vontade dos jogadores, a parte física pesou para ambas as equipes. Dessa, forma o placar terminou mesmo no empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
BARAÚNAS 1 X 1 CENTRAL (PE)
Data: 20/07/2014
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Anderson M. Farias (CE) e Arnaldo Rodrigues Souza (CE)
Público e Renda:  pagantes: 713/ Público total: 963/ Renda: R$ 9.570,00
Cartões Amarelos: Adriano (Central); Victor (Baraúnas); Helder (Central); Luiz Fernando (Central)
GOLS: , Eduardo Erê (Central), aos 9′/1ºT (0-1); Idelvando (Baraúnas), aos 39´/1ºT (1-1)
 BARAÚNAS: Ramon; Idelvando (Diogo), Victor, Nildo, Anderson Sobral e Fabinho; Odair, Batata, Gleison Paraiba e Adham (Luiz Henrique); Binha (Denes). Técnico: Isaías Rodrigues.
CENTRAL: Juninho; Adriano (Helder), Saulo, Egon e Jailton; Eduardo Erê, Luiz Fernando, Paulo Victor (Jefferson Maranhão) e Erivélton; Andrezinho (Eric) e Josimar. Técnico: Humberto Santos
Artur Rebouças/ F9.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário