O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 3 de novembro de 2013

Baru conversa com técnicos, mas esbarra no calendário

Argeu dos Santos não está descartado
Argeu dos Santos não está descartado

Não está fácil para o Baraúnas definir seu novo treinador. Pelo menos quatro técnicos foram consultados, mas todos estão empregados e alguns deles com calendário preenchido até o fim do ano. Apesar dessa dificuldade, o Baraúnas já encontrou, nos contatos, a simpatia dos treinadores consultados. É o caso do técnico Argeu dos Santos, atualmente no Guarany de Sobral (CE). O profissional se mostrou interessado em vir para o RN, abrindo um novo mercado e por isso não descartou a possibilidade. O Guarany está disputando a Taça Fares Lopes, competição que dá ao seu vencedor uma das vagas do estado do Ceará na Copa do Brasil de 2014. O time de Argeu está nas finais da competição, que serão disputadas nos dias 5 e 9 próximos, contra o Barbalha.
Baraúnas chegou tarde até Dirceu de Mattos
Baraúnas chegou tarde até Dirceu de Mattos
Outro consultado foi o paranaense Dirceu de Mattos. Mas o técnico acaba de acertar com o Moto Club, do Maranhão, a quem se apresenta na próxima terça-feria (5), iniciando trabalho visando a temporada 2014. Para quem não lembra, Dirceu passou pelo RN em 1996, mas como jogador. Era atacante e acabou conquistando o estadual daquele ano pelo ABC. 
Wassil figura como mais próximo.
Wassil figura como mais próximo.
Wassil Mendes é outra opção e, pela proximidade, por já ter trabalhado no clube, conhecendo a realidade local, conta com a simpatia de vários dirigentes e se apresenta como situação mais viável, embora ainda tenha acordo com o Alecrim. O técnico Celso Teixeira, campeão do RN deste ano pelo Potiguar, e que acaba de subir com o Coruripe para a primeira divisão alagoana, também figura na lista. É uma opção, depois de Argeu e Wassil.  É pretensão do Baraúnas montar o elenco até a segunda quinzena de novembro, dando largada nos treinamentos no final do mês ou, no mais tardar, na primeira quinzena de dezembro. No entanto, com os principais treinadores consultados ainda em atividade,  o clube se vê em dificuldades para ter o profissional participando da montagem do elenco, bem como do início dos trabalhos, dentro do que foi planejado.  Vários jogadores também foram lembrados, mas a exemplo dos treinadores, muitos estão disputando algum tipo de competição. “Todo mundo está jogando um segunda divisão, uma copa aqui ou acolá. Só aqui no Rio Grande do Norte é que não tem atividade. Precisamos rever isso”, lamentou um dirigente, que preferiu o anonimato. Apesar do imbróglio, a diretoria tenta manter a tranquilidade para não cometer equívocos. “Não podemos nos precipitar. Nossa margem para erros é muito pequena, por isso temos que dar tiros certos, principalmente porque os recursos são escassos e o campeonato será mais curto ano que vem. Cada decisão deve ser bem pensada”, alertou esse mesmo dirigente.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário