O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 5 de novembro de 2013

América empata com a Chapecoense na Arena do Condá


‘O Rei do empate’ não agregou três, mas o ponto único acumulado à sua campanha nesta terça-feira é mais um passo para conquistar o acesso à sala VIP do futebol brasileiro, à Série A em 2014. No Índio Condá, pela 34ª rodada da Segundona, a equipe que jamais deixou o G-4 da competição, a vice-líder Chapecoense chegou à sexta igualdade consecutiva - o dobro de qualquer outro time -, desta vez diante do América-RN, que não lamentou o resultado para sua caminhada heroica pela permanência na Série B. Apesar da falta de gols, no duelo em Santa Catarina não faltaram oportunidades para que as redes balançassem. As igualdades, porém, das ultimas seis partidas, são parte dos 10 jogos de invencibilidade da Chapecoense e os 62 pontos agora acumulados deixam o time bem perto do sonhado acesso – com nove de vantagem para o quinto colocado (os concorrentes pelo G-4 ainda não atuaram na 34ª rodada). O segundo empate do Mecão, após o 3 a 3 com o arquirrival ABC, é incorporado a uma série positiva de 14 pontos conquistados nos últimos 21 disputados, que deixam uma margem de seis em relação à zona de descenso. Na próxima rodada, ambas as equipes volta a jogar na terça-feira, em uma 35ª rodada 'cheia' com os 10 jogos da Série B. A Chapecoense deixa sua cidade para enfrentar o Paraná, no Durival de Britto, às 19h30min, enquanto o time potiguar volta para o Rio Grande do Norte para o duelo de Americas, às 21h50m.
Chapecoense e América-RN (Foto: Junior Matiello / Futura Press) 
Chapecoense e América-RN não saem do 0 a 0 no Índio Condá
(Foto: Junior Matiello / Futura Press)
Primeiro tempo aberto em Chapecó
Se a Chape buscava acabar com a fama de Rei do empate, não foi ela que começou o jogo perto de marcar. Com a saída de bola, o Mecão se lançou ao ataque logo no primeiro ataque, e Regis quase abriu o placar, aos 18 segundos de jogo, mas a bola carimbou a trave esquerda do goleiro Nivaldo. Perto dos 15 minutos de bola rolando, novamente o time visitante que chegaria com muito perigo, sempre com a participação do camisa 10 alvirrubro, em contra-ataques previstos pelo técnico da Chape antes do duelo. Mas faltou precisão ou rapidez na finalização, para evitar a chegada dos defensores alviverdes. A Chapecoense insistia nas jogadas pelos flancos, e quando chegou pelo meio, o fez com perigo. Na finalização de Nenén, porém, o zagueiro interceptou a bola, que tinha endereço certo, e o time da casa pediu pênalti por uma suposto braço na bola: lance polêmico. Mas em seguida o América-RN voltaria a assustar no contragolpe, desta vez com Adriano Pardal. O atacante bateu de fora, com força, mas sem a direção exata e a bola passou ao lado da meta. O jogo era aberto, e o Verdão do Oeste catarinense também teve no contragolpe uma possível solução para o seu problema – os cinco empates seguidos. Mas Soares matou errado o passe de Bruno Rangel, quando chegava na cara do gol, frente a frente com o goleiro Andrei, e a zaga cortou no momento certo. Apesar do 0 a 0, os primeiros 45 minutos em Chapecó terminaram eletrizantes, com a promessa de gols na etapa final.
Segundo tempo tem expulsão e pressão, mas nada muda no placar
Mas ficou apenas na promessa. Novamente o time de Natal foi o primeiro a chegar à meta rival com perigo. Rápido, como a característica do time,  Norberto fez fila na defesa da Chape, invadiu a área, mas o chute colocado não alcançou o cantinho do goleiro Nivaldo, que caiu para fazer a defesa. Apenas aos 13 minutos o time da casa exigiu de Andrei. Após cobrança de falta, Bruno Rangel, artilheiro da Série B, que não marcava há cinco jogos, quase tirou a ‘zica’ e abriu o placar, de cabeça, mas o arqueiro do Mecão evitou. Aos 19, Ariano Pardal, colocou ingenuamente o braço na bola e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Parecia que o jejum da vice-líder estava mais perto de acabar, e o 'status' de rei no empate, também. Com um a mais, o time da casa foi para frente. A formação que havia começado com três atacantes, agora contava com mais um, após a entrada de Rodrigo Gral no lugar do zagueiro Dão. Foi quando novamente Rangel chegou perto de marcar, mas Andrei não estava disposta a cooperar com os donos da 'balada'. Até o minutos finais da partida, a Chapecoense buscou acabar com a série de empates na Série B, mas não conseguiu, e a maioria do 9.445 espectadores no Índio Condá vaiaram os ''Reis do empate' apesar da proximidade cada vez mais iminente da vaga na sala VIP, onde os 20 times 'mais valiosos' vão se enfrentar no ano da Copa do Mundo no Brasil.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 x 0 AMÉRICA-RN
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 5 de novembro de 2013, terça-feira - Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (ASP-FIFA MG) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Radar (Chapecoense); Andrey, Adriano Pardal e Márcio Passos
Cartão vermelho: Adriano Pardal (América-RN)
CHAPECOENSE: Nivaldo; Fabiano, Rafael Lima, Dão(Rodrigo Gral) e Radar(Tiago Saletti); Wanderson, Paulinho Dias e Nenén; Soares(Fabinho Alves), Potita e Bruno Rangel. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Raí(Laércio); Márcio Passos, Coutinho, Neto e Régis(Cascata); Rodrigo Pimpão(Zé Antônio) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Sena

Por Chapecó 

Nenhum comentário:

Postar um comentário