O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 9 de novembro de 2013

Oposição busca o apoio da FNF

Os membros das federações estaduais de futebol começam a discutir a sucessão do presidente da CBF, José Maria Marín. Hoje (8), o presidente da federação gaúcha, Francisco Novelletto Neto, esteve no Rio Grande do Norte e visitou o presidente da FNF, José Vanildo. Na bagagem, Novelleto trouxe argumentos para tentar convencer o potiguar a apoiar a candidatura de oposição à atual gestão da CBF. Melhor divisão de renda, redução de custos da CBF e assistência aos pequenos clubes foram alguns dos pontos levantados na conversa. O presidente da FNF não sabe se vai aderir à oposição. Dono de rede de oito hotéis e mais de 110 lojas, Francisco Novelletto Neto confirma que pode ser candidato à sucessão de Marín e garante que não tem objetivo de se beneficiar financeiramente no comando da CBF. “Com aluguel eu tenho uma renda de R$ 350 mil. Não tenho motivo para roubar meus companheiros das federações. O que eu quero é ajudar”, disse.
Ana SilvaFrancisco Novelletto tenta convencer José Vanildo, da FNF que o melhor para as pequenas federações é mudar o presidente da CBF 
Francisco Novelletto tenta convencer José Vanildo, da FNF que
o melhor para as pequenas federações é mudar o presidente da CBF
O dirigente do futebol gaúcho reclama da falta de apoio dado às federações que possuem clubes de menor expressão nacional. Para ele, o faturamento da CBF seria suficiente para ajudar de forma substancial os clubes brasileiros e, além disso, a entidade máxima do futebol tem condições de colaborar para o aumento na arrecadação das federações e clubes. “O que falta é gestão. A CBF é uma entidade privada que fatura R$ 500 milhões por ano e poderia diminuir significativamente os gastos, beneficiando os clubes. Mas o que temos hoje são dirigentes que não querem ir ao interior, não querem saber das federações pequenas nem dos clubes pequenos”, criticou Novelletto. Sobre o calendário do futebol brasileiro e o movimento Bom Senso F.C, Novelletto disse que a discussão foi fora do tempo e não reflete o pensamento da maioria dos jogadores. “Por que se debater isso em ano de Copa? Em 2015 tudo bem, mas agora há jogadores de times pequenos que querem aproveitar que os olhos do mundo estarão voltados ao Brasil para mostrarem seu valor”, disse Novelleto, que também acredita que os estaduais devem ser mantidos por serem “a maior fonte reveladora de talentos do Brasil”. Apesar de concordar com a maior parte das ideias de Novelletto Neto, José Vanildo prefere não adiantar se apoiará a candidatura do bloco de oposição a José Maria Marín ou se vai permanecer no bloco que, atualmente, gere o futebol brasileiro. O presidente da FNF defende que ocorra uma divisão “mais justa” do bolo de cotas de TV e repasses da CBF, não havendo repasses esporádicos. “Temos que conversar e entender o que é melhor para o futebol nacional e do Rio Grande do Norte. Vamos ouvir todos”, disse Vanildo. “Espero que esteja ao nosso lado”, pediu Novelletto. A eleição para sucessão de José Maria Marín na CBF ainda não tem data definida. O mandato do atual presidente vai até abril de 2015 e, conforme o estatuto da entidade, as eleições devem ocorrer a até um ano do fim da gestão anterior. Atualmente, o bloco de oposição conta com apoio declarado das federações do Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Minas Gerais.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário