O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ABC e América-RN mostram muitas diferenças em relação ao 1º turno


No próximo sábado, ABC e América-RN farão o 499º jogo oficial da história do Clássico Rei. No último confronto, válido pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, o confronto terminou empatado em 0 a 0, num jogo que alvinegros e alvirrubros querem esquecer, tanto pelo resultado, quanto pela situação que ambos enfrentavam na competição.
Renatinho Potiguar, do América-RN, observa a conversa entre Roberto Fernandes e Erick Flores, do ABC (Foto: Jocaff Souza) 
No primeiro turno, Roberto Fernandes estreou no ABC,
que tinha Erick Flores como titular; Renatinho Potiguar já deixou o
América-RN, que agora é comandado por Leandro Sena(Foto: Jocaff Souza)
O clássico do primeiro turno foi disputado no dia 10 de agosto, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, onde o Mecão mandava seus jogos. Foi um jogo tenso. América e ABC ocupavam as duas últimas posições na tabela de classificação, e o empate acabou sendo ruim para ambos. Do lado rubro, o técnico Argel Fucks fazia sua estreia no clássico local. Já do lado do ABC, outro estreante também chamava a atenção: Roberto Fernandes fazia sua estreia no alvinegro, apenas 20 dias após ser dispensado do arquirrival América. No ABC, o time que jogou o primeiro turno passou por uma grande reformulação, conduzida em grande parte pelo novo comandante, que segue no clube até hoje. Apenas quatro que jogaram no Barretão devem ser titulares neste sábado: Flávio Boaventura, Lino, Edson e Bileu. Os "novatos" serão Wilson Júnior, Somália, Wesley Bigu, Júnior Timbó, Giovanni Augusto, Gilmar e Rodrigo Silva. O alvinegro jogou com Lopes, Thiaguinho (Pingo), Flávio Boaventura, Lino e Guto; Bileu, Leandro Santos (Jean Carioca), Edson, Erick Flores e Diogo Barcelos (Alexandre); e Gilcimar. Já do lado vermelho, o comando agora é de Leandro Sena, que assumiu o time após a passagem de Pintado, que sucedeu Argel Fucks. Certo é que quatro jogadores não jogarão neste sábado. O lateral-esquerdo Renatinho Potiguar não faz mais parte do elenco, e o atacante Vandinho treina separado do elenco. Já o zagueiro Zé Antônio deve ser opção no banco de reservas, assim como o ala Raí. Dos que jogaram no primeiro turno, os volantes Márcio Passos e Fabinho, que se recuperam de lesões, ainda não têm presença confirmada. O meia Cascata, que treinou entre os titulares, espera jogar. A novidade é o atacante Max, que voltou a jogar há cinco rodadas. Os outros "novatos" são o zagueiro Cléber, o volante Adilson Goiano, o lateral-esquerdo Wanderson e o meia Régis. Já Andrey, Norberto, Edvânio (que substitui Edson Rocha) e Rodrigo Pimpão são as "figurinhas repetidas".
América-RN x ABC (Foto: Frankie Marcone/Futura Press) 
Raí deve estar no banco do América-RN, enquanto
Bileu será titular do ABC (Foto: Frankie Marcone)
O América jogou o primeiro turno com Andrey, Norberto, Zé Antônio, Edvânio e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Fabinho, Raí (Laércio) e Cascata (Almir); Rodrigo Pimpão e Vandinho (Júnior Negão). Hoje a situação na tabela é outra. O América é o 14º na classificação, com 39 pontos. Se vencer, pode abrir pelo menos sete pontos de vantagem para o primeiro time dentro do Z-4. Já o ABC busca a vitória para não correr o risco de voltar à zona de degola. Com 35 pontos, o Mais Querido é o 16º, à frente de Atlético-GO e Paysandu pelo número de vitórias. O Clássico Rei será realizado neste sábado, às 17h20 (horário de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário