O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PM veta camisas de outros clubes para clássico entre ABC e América


Depois da vistoria ao estádio Frasqueirão realizada na quarta-feira (30), representantes das Polícias Militar e Civil se reuniram hoje (31) com membros das torcidas organizadas de ABC e América para definirem o planejamento de segurança para o clássico. Na partida, a PM vai vetar entrada de pessoas com camisas de clubes que não sejam ABC ou América. O motivo foi a queixa de frequentes discussões entre torcedores por causa do uso de uniformes de times e torcidas organizadas de outros estados. O esquema de planejamento da segurança para grandes jogos vem sendo feito desde a criação do Estatuto do Torcedor. Além das camisas de times alheios à partida, torcedores estão proibidos de entrar com objetos perfurantes, guarda-chuva, qualquer tipo de fogos de artifício, papéis picados, bobinas ou papel higiênico e ainda faixas e cânticos que fazem apologia à violência. Os mastros para bandeiras devem ter comprimento maior que dois metros. 
Carlos CruzSubcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo, participou de reunião com membros de torcidas organizadas 
Subcomandante do Policiamento Metropolitano, coronel Alarico Azevedo,
participou de reunião com membros de torcidas organizadas
No trajeto até o estádio, a PM também vai atuar. As torcidas organizadas determinam pontos específicos de concentração dos membros e seguem para o local do jogo, mas com escolta policial. "A gente recebe as orientações da PM e passa para os quatro comandos (Zona Norte, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste) e depois tem uma reunião geral com todos os componentes na sede", declarou o presidente da principal torcida organizada do ABC, Cristiano Francisco. Cerca de 400 pessoas da torcida alvinegra sairão em quatro ônibus da concentração na Zona Norte e seguirão sob escolta para o estádio Frasqueirão. Já da maior torcida organizada do América, está prevista a saída de quatro ônibus e dois micro-ônibus da sede do clube, local de concentração. Assim como no caso do ABC, policiais militares da Rocam farão a escolta até o estádio. Os trajetos das duas torcidas, no entanto, só será definido momentos antes da partida. Ao todo, 600 policiais militares farão parte da operação, sendo 420 homens nos trajetos e 180 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) dentro do estádio. Haverá ainda a instalação de um juizado especial, com uma equipe da Polícia Civil para registro de qualquer ocorrência que esteja incluída no Estatuto do Torcedor. "A operação começa na Zona Norte e serão distribuídos policiais nos principais corredores como Bernardo Vieira, Roberto Freire, Nova Parnamirim, para evitar qualquer tipo de barderna", afirmou o Tenente-Coronel Alarico Azevedo, Sub-Comandante de Policiamento Metropolitano. Após o final do jogo, a torcida do ABC deverá permanecer 20 minutos aguardando a saída da torcida do América.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário