O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Reunião no MP define esquema de segurança para o Clássico Rei

Uma reunião realizada na manhã desta terça-feira definiu o esquema de segurança para o clássico entre ABC e América-RN, no próximo sábado, às 17h20 (horário de Brasília), válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma força conjunta envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e membros do Ministério Público será responsável pela segurança do clássico.
Representantes de ABC e América-RN assinam termo de segurança no MP/RN para o Clássico Rei deste sábado (2) (Foto: Larisse de Souza/G1) 
Representantes de ABC e América-RN assinam
termo de segurançano MP/RN para o Clássico Rei
deste sábado(Foto: Larisse de Souza/G1)
O encontro foi realizado na sede do Ministério Público do RN, em Natal. Participaram também representantes de ABC e América-RN. De acordo com o coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano, 540 homens devem fazer a segurança do clássico, 200 a menos que na partida diante do Palmeiras, pela 27ª rodada. Ao todo, serão 120 homens fazendo a segurança dentro do Frasqueirão, com 420 homens fazendo a segurança do entorno do estádio, em um raio de cinco quilômetros. Desde cedo estaremos monitorando a movimentação não só nas imediações do estádio, mas também nos principais pontos de concentração das torcidas na capital.
Torcida do América-RN no Frasqueirão  (Foto: Canindé Soares) 
Torcida do América-RN ficará isolada no módulo 3
do Frasqueirão (Foto: Canindé Soares)
Sobre a divisão das torcidas, Alarico confirmou que todo o módulo 3 do Frasqueirão será destinado à torcida do América-RN, o que diminuiu o número de ingressos da partida, uma vez que a diretoria do ABC queria destinar apenas parte da área, com a outra parte liberada para a torcida do clube da casa. A torcida do América-RN terá direito a 1.600 ingressos. Todos os ingressos serão identificados para a torcida do América-RN, então apenas torcedores americanos poderão comprar. Inclusive o clube ficará responsável pela comercialização desse lote. Eles serão alocados no módulo 3 do estádio, que será todo destinado para ao América-RN, mesmo que a contragosto da diretoria do ABC - explicou o coronel. Após o término da partida, a torcida do América-RN deverá deixar o estádio primeiro, com escolta da Polícia Militar. Cerca de 20 minutos depois, a torcida do ABC será autorizada a deixar o estádio. Alarico lembrou ainda que a polícia vai trabalhar para evitar possíveis transtornos semelhantes à confusão que aconteceu antes e durante o jogo entre América-RN e Ceará, no último sábado, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Vamos trabalhar para evitar qualquer conflito. Após o jogo, os torcedores do América deixam primeiro o estádio. É um padrão que utilizamos já no primeiro turno (no clássico realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim) e no Campeonato Estadual para evitar possíveis conflitos. A Polícia Militar vai trabalhar para evitar coibir qualquer incidente que possa atrapalhar o bom andamento do clássico. É um jogo muito importante, que independentemente do número de torcedores, tem que ter atenção especial. Vamos trabalhar para evitar episódios como o do jogo contra o Ceará, pois é o clássico mais importante do estado - disse o coronel.
Juizado especial dentro do estádio
Coronel Alarico Azevedo, subcomandante do Policiamento Metropolitano (Foto: Canindé Soares) 
Coronel Alarico Azevedo detalha esquema de
segurança do clássico (Foto: Canindé Soares)
O coronel explicou ainda que será instalado pela Polícia Civil um juizado especial no Frasqueirão, destinado a evitar casos como o fechamento dos vestiários do estádio no jogo contra o Boa Esporte, que terminou com a punição do ABC e do presidente Rubens Guilherme. Haverá a instalação do juizado especial, que vai contar com uma equipe completa da Polícia Civil para registro de qualquer ocorrência que possa acontecer dentro do estádio. É uma forma de coibir qualquer atividade diferente que possa não condizer com o perfil de jogo desse porte - disse Alarico.
Por Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário