O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Série B tem média de uma demissão de técnico por rodada

O futebol brasileiro já está acostumado ao grande número de trocas de treinadores em seus clubes. Decorridas 28 rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o número de técnicos demitidos é bastante alto. Já são 28 mudanças em um campeonato com 20 clubes. A média de uma troca por rodada ainda deve crescer, levando-se em consideração as recentes saídas de Leandro Campos do Guaratinguetá e de Ricardo Drubscky do Joinville.
Arquivo TNPintado, Paulo Porto, Argel e Waldemar Lemos foram alguns dos demitidos 
Pintado, Paulo Porto, Argel e Waldemar Lemos
foram alguns dos demitidos
Apenas quatro dos vinte clubes participantes do campeonato não trocaram o comando técnico. O líder Palmeiras, a vice-líder Chapecoense, o Boa Esporte e o Paraná Clube permanecem com os mesmos comandantes que iniciaram a Série B. Há ainda o curioso caso do Asa de Arapiraca que iniciou a competição com Ricardo Silva, que foi demitido após sete rodadas. Em seu lugar assumiu Leandro Campos, que caiu após 16 partidas no comando da equipe. Ricardo Silva então retornou à comissão técnica do Asa. Depois de tomar três goleadas nos três jogos que ficou à frente do time, Ricardo foi demitido pela segunda vez do time nesta Série B. Heron Ferreira acabou assumindo a equipe
América-RN e Paysandu atingiram a marca de quatro treinadores diferentes na competição. O alvirrubro teve Roberto Fernandes, Argel Fucks, Pintado e agora Leandro Sena como comandantes. Roberto Fernandes dirigiu o Dragão nas nove primeiras rodadas e foi demitido após goleada de 4 a 0 para o Paraná Clube. Argel permaneceu no clube da décima à 15ª partida, quando perdeu em casa para a Chapecoense por 1 a 0. Pintado chegou ao clube na 16ª rodada e ficou até a 27ª, quando o time perdeu para o Sport por 3 a 0 e chegou à quinta partida sem vencer. Foi demitido e Leandro Sena, que estava nas categorias de base, assumiu a equipe principal.
Arquivo TNLeandro Sena é o quarto técnico a comandar o América nesta Série B do Campeonato Brasileiro 
Leandro Sena é o quarto técnico a comandar o América
nesta Série B do Campeonato Brasileiro
Pelo Papão passaram Lecheva, Givanildo Oliveira, Arturzinho e o mais novo a dirigir a equipe é Vagner Benazzi. Além dos potiguares e paraenses, quem deve chegar à marca de quatro técnicos na competição é o Guaratinguetá. Leandro Campos, que era o treinador da Garça, pediu para sair, após apenas três jogos no comando da equipe, alegando motivos pessoais. No total 33 técnicos diferentes já comandaram algum clube nesta Série B do Campeonato Brasileiro em 2014.
Confira a lista de técnicos que já dirigiram pelo menos uma equipe na Série B:
Paulo Porto, Waldemar Lemos, Roberto Fernandes, Paulo Comeli, Silas, Argel Fucks, Pintado, Leandro Sena, René Simões, PC Gusmão, Ricardinho, Hermerson Maria, Mazola Júnior, Vagner Benazzi, Marcelo Veiga, Leandro Campos, Sérgio Guedes, Sérgio Soares, Adilson Batista, Vinicius Eutrópio, Carlos Octávio, Toninho Cecílio, Francisco Diá, Sidney Moraes, Arturzinho, Ricardo Drubscky, Roberto Cavalo, Edison Só, Ivan Baitello, Lecheva, Givanildo Oliveira, Marcelo Martelotte, Geninho.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário