O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Jogadores do ABC estão no limite

A folga no calendário está sendo comemorada pelo dupla de preparação física do ABC, Flávio Paiva e Ranielle Ribeiro. A questão é que as avaliações realizadas no elenco, já estavam demonstrando algumas das principais peças com excesso de esforço físico e, sem esse intervalo de uma semana provocado pelo adiamento do confronto contra o Paysandu, o risco de contusões em atletas como Rodrigo Silva e Daniel Paulista iria aumentar consideravelmente.
Adriano AbreuDesgaste físico e psicológico tem sido forte para Rodrigo Silva, que corre risco de contusão devido ao ritmo intenso e a série de jogos 
Desgaste físico e psicológico tem sido forte para Rodrigo Silva,
que corre risco de contusão devido ao ritmo intenso e a série de jogos
“Na verdade já foi um risco  deixar Daniel Paulista e Rodrigo Silva atuarem contra o Joinville. Eles estão desgastados com a forte sequência de jogos e se  continuarmos forçando, os atletas vão sofrer algum tipo de lesão muscular e o prejuízo para o clube será bem maior”, advertiu Flávio Paiva. O preparador abecedista ressaltou que além do fato da sequencia de jogos ser muito grande, deve-se levar em consideração o caráter decisivo que as partidas vêm tendo para o ABC. “Essas últimas partidas do ABC estão sendo muito desgastantes, tanto física quanto psicologicamente. Essa questão de não poder perder mexe muito com todos em campo e essa parada veio num excelente momento”, comemora Paiva. O trabalho de recuperação será preponderante neste momento, porém Flávio Paiva disse que o adiamento do jogo para o próximo dia 22, fez apenas transferir a dada de uma nova sequencia de jogos pesadas que o clube vai ter dentro da série B. “Com esse tempo para treinar, vamos nos planejar e trabalhar melhor o nosso grupo para suportar a maratona que está por vir”, destaca Flávio Paiva. Quem também comemora a parada é o médico Roberto Vital, que desde o jogo contra o Palmeiras vem tratando o atacante Gilmar que será liberado para treinamento hoje. Vitimado por um estiramento muscular de grau um, o atacante apresentou melhoras.  “Gilmar é um caso de vitima da sequência de jogos. Ele vinha parado, não realizou uma boa pré-temporada para se preparar para o ritmo puxado da série B e vem sofrendo com algumas lesões, naturais para o caso igual ao dele”, informou Flávio Paiva.
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário