O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Treze vence o Baraúnas, sai da zona de rebaixamento e afunda o Tricolor


O Treze está fora da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, o time paraibano venceu o Baraúnas por 1 a 0 em partida realizada no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos 20 pontos, ultrapassando o Cuiabá e ficando três pontos acima da zona da degola. Já o Baraúnas, com mais esta derrota, segue com apenas 10 pontos, na penúltima colocação, e a 10 pontos do primeiro time fora do Z-3 A partida foi bastante equilibrada e só foi decidida nos últimos minutos. Aos 41 minutos do segundo tempo, o atacante Tiago Chulapa marcou o único da partida e fez com que o Treze e sua torcida respirassem um pouco mais aliviados. E também esperançosos. Com o resultado positivo, o Galo não apenas deixou a zona de rebaixamento, como também ficou a apenas três pontos do G-4. No próximo domingo, o Treze recebe o líder Luverdense no Presidente Vargas, em Campina Grande, às 16h. No mesmo dia e horário, o Baraúnas recebe o Sampaio Corrêa, no Nogueirão.
Treze x Baraúnas Série C (Foto: Jackson Rodinneli / TV Paraíba) 
Treze venceu o Baraúnas no Estádio Presidente Vargas
(Foto: Jackson Rodinneli / TV Paraíba)
Quase nenhuma emoção no primeiro tempo
Apesar da necessidade de vitória para se afastar da parte de baixo da tabela, Treze e Baraúnas fizeram um jogo sem muitas emoções no primeiro tempo e com pouca criatividade no ataque. Mesmo jogando em casa, o time paraibano não conseguia se impor em campo, e os potiguares, apesar de viverem situação ainda mais complicada na competição, pecavam pela técnica e pouco produziam ofensivamente. O jogo foi equilibrado, com o Galo tendo volume de jogo levemente superior ao do adversário. Os donos da casa abusaram do jogo aéreo, principal recurso utilizado para levar algum perigo ao gol de Érico. Mas a primeira boa chegada aconteceu com a bola no chão. Aos 11 minutos, Téssio recebeu bom passe de Rodrigo Celeste, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo. O Baraúnas tentava responder em contra-ataques puxados geralmente por Fidélis e Radamés, mas as investidas tricolores quase sempre esbarravam na forte marcação da defesa do Treze ou na falta de precisão na hora do arremate. Depois de 46 minutos mornos no PV, o árbitro apitou o fim da primeira etapa com o placar ainda inalterado.
Jogo melhora, segue equilibrado, mas Tiago Chulapa decide para o Treze
O Treze voltou para o segundo tempo com duas mudanças no time. O técnico Luciano Silva mandou Giancarlo e Rafael Chorão a campo, nos lugares de Túlio Renan e Téssio. Mas foi o Baraúnas que voltou mais organizado do intervalo e deu um susto logo no primeiro minuto, quando Dú finalizou, mas para fora. Aos 11, foi a vez de o Treze chegar com perigo. Hudson cruzou da direta e Tiago Chulapa cabeceou bem, fazendo a bola raspar a trave. Os técnicos resolveram mexer nas equipes. No Baraúnas, Paulo Renato colocou Batata, Ramon Baiano e Vanderson nos lugares de Ângelo, Índio e Dú. E no Treze entrou Birungueta no lugar de Ânderson Paim. Mas as mudanças nas formações dos times pouco mudaram o panorama da partida, que seguia equilibrada, mas mais corrida que no primeiro tempo. O equilíbrio seguiu até os 41 minutos. Foi quando a jogada aérea, tão utilizada na primeira etapa, surtiu efeito para o Treze. Após cobrança de escanteio, Tiago Chulapa subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça para as redes do goleiro Érico. Foi o sinal verde para a torcida trezeana explodir nas arquibancadas do PV e festejar até o fim da partida. O Galo, enfim, se vê fora da zona de rebaixamento do Grupo A. Já o Baraúnas se afunda ainda mais nas últimas posições, enxergando cada vez mais fraca a luz no fim do túnel.
Por Campina Grande 

Nenhum comentário:

Postar um comentário