O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de março de 2013

Clássico Potiba com muita confusão, pouco futebol e o placar zerado



Árbitro Eduardo Marinho tenta conter os animos dos jogadores no Potiba
Potiguar e Baraúnas não saíram do zero a zero em jogo realizado neste domingo (17) no Estádio Nogueirão, válido pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual. Com o resultado, o alvirrubro ficou praticamente alijado da possibilidade de chegar a final do turno, enquanto o tricolor já estava matematicamente desclassificados. O Potiguar soma sete pontos, dividido a quarta colocação com o ABC, enquanto os dois primeiros colocados, América e Assu, estão com 12 pontos ganhos. Na terceira colocação está o Coríntians de Caicó, com 10 pontos. O Alecrim é o sexto, com cinco pontos; Baraúnas o sétimo, com dois pontos e o Santa Cruz, que foi campeão da primeira fase, amargada a lanterna com apenas um ponto ganho. O próximo jogo do alvirrubro será contra o Coríntians, em Caicó, enquanto o Baraúnas enfrentará o Coríntians no Nogueirão, na próxima quarta-feira (20).
O JOGO
O clássico Potiba tinha uma importância para o Potiguar, já que precisa da vitória para continuar na luta pela final do primeiro turno do Estadual. No entanto, a equipe alvirrubro não conseguiu apresentar um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. Já o Baraúnas, sem qualquer possibilidade de título, entrou em campo despreocupado com o resultado, mas cheio de problemas, depois de dispensar oito jogadores na última sexta-feira (15). Mesmo assim, o alvirrubro não conseguiu tirar proveito. O primeiro tempo foi morno, com apenas uma chance de gol, desperdiçada pelo atacante Ítalo, do Potiguar, que isolou a bola diante do goleiro Érico. No segundo tempo a partida ganhou em emoção. As duas equipes partiram para o ataque, com o Baraúnas mostrando maior volume de jogo, principalmente na ofensividade. Em menos de 10 minutos, duas chances desperdiças pelos atacantes Binho e Carlinhos. O potiguar também assustou o goleiro Érico, com Ítalo, que voltou a perder boa oportunidade. Com a velocidade da partida, os ânimos dos jogadores ficaram exaltados, foi que surgiu a confusão que resultado na expulsão do goleiro Érico, do Baraúnas e o apoiador Daniel, do Potiguar. Os dois trocaram socos. O confronto foi motivado depois que o apoiador Batata, do Baraúnas, caiu na área alegando ter sido agredido por Daniel, lance que o juiz Emanoel Eduardo Marinho não viu. Com a expulsão dos dois jogadores a partida ficou ainda mais aberta, com as oportunidades surgindo nos dois lados. Carlinhos teve a chance de abrir o marcador diante do goleiro Demir, enquanto Radamis por pouca não faz o gol do Potiguar. Com apitou afinal, os jogadores do Potiguar lamentaram o péssimo resultado. Já os tricolores disseram que estavam satisfeitos com o rendimento da equipe e que agora vão pensar no segundo turno do Estadual.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Baraúnas 0 x 0 Potiguar
Local: Estádio Nogueirão - Mossoró
Renda e público: não divulgados
Juiz: Emanoel Eduardo Marinho
Assistentes: Valdomiro Antônio e Luiz Carlos
Baraúnas: Érico; Johnson, Léo Gama, Luciano Tandera e Vinícius; Robson, Batata, Wiljer e Jefferson (Binho); Carlinhos e Léo Guerreiro(Fernando Júnior). Tec. Hugo Sales
Potiguar: Demir; Marcos Vinícus, Genilson, Anselmo e Fagner; Magno(Theo), Lima, Daniel e Vaninho (Robertinho); Giovani e Ítalo(Radamis). Tec. Samuel Cândido.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário