O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 21 de outubro de 2012

Sampaio Corrêa vence o Crac e é campeão invicto da Série D de 2012

Time maranhense conquista o título com 11 vitórias e cinco empates.

Diante de 40.243 torcedores no Castelão, o Sampaio Corrêa ganhou do Crac por 2 a 0, gols de Eloir e Pimentinha, e garantiu o título invicto da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo. O time do Maranhão se tornou o único a conquistar as três divisões inferiores à elite do futebol nacional, já que tinha sido campeão da Série B, em 1972, e da Série C, em 1997. A conquista coroou o retorno do Sampaio para terceira divisão, após três temporadas na quarta. O Crac ficou com o vice, mas, assim como Mogi Mirim e Baraúnas, que foram eliminados na semifinal, também conquistaram o acesso para a Série C de 2013.
Sampaio comemora a conquista da Série D de 2012 (Foto: Bruno Alves) 
Jogadores do Sampaio Corrêa comemoram com
o troféu da Série D de 2012(Foto: Bruno Alves)
Sampaio pressiona e sai na frente
A primeira boa chance do jogo saiu aos seis minutos, quando Mimica cabeceou por cima do gol de Dudu, após cobrança de falta. O Sampaio manteve a pressão, e o goleiro do time goiano precisou defender dois bons chutes de Pimentinha e Roniery. Aos 17, não teve jeito. De cabeça, Eloir abriu o placar no Castelão. Após o gol, o Sampaio continuou melhor, mas o Crac ainda arriscou contra-ataques, sem sucesso. Aos 27, Arlindo Maracanã cobrou falta com perigo, mas o goleiro Dudu fez boa defesa. Pouco depois, o jogo esfriou, truncado no meio-campo. Outra boa oportunidade de gol para o Sampaio só surgiu na velocidade de Pimentinha, que fez boa jogada, aos 35. Na sobra, Eloir quase marcou também, concluindo pela linha de fundo. O Sampaio foi para cima na parte final do primeiro tempo e quase ampliou. Aos 39, após cruzamento de Pimentinha, Arlindo Maracanã deixou a bola para Roniery, que acertou a trave. Na sequência, Pimentinha chutou e forçou uma difícil defesa de Dudu.
Pimentinha garante o título
O Sampaio começou a etapa final assustando de novo o Crac. Aos cinco, Pimentinha cabeceou com perigo para o goleiro goiano. Aos dez, Wescley concluiu pelo alto cobrança de falta de Cleitinho e também chegou perto do gol. Aos 21, o time maranhense Sampaio saiu em contra-ataque, com Eloir tocando para Pimentinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol. O Crac seguia sem criar e apostava em lançamentos longos dentro da área maranhense, mas que sempre paravam nas mãos do goleiro Rodrigo Ramos. O jogo ia ficando morno, preso no meio-campo, mas, aos 31, em novo contra ataque, Pimentinha avançou pela esquerda e dessa vez não errou. Em chute cruzado, ampliou avantagem e deixou o Sampaio mais tranquilo na partida. Após o segundo o gol, o Crac ainda tentava, mas parava na zaga adversária. Nos minutos finais, o zagueiro Mimica se chocou com Reinaldo e ficou caído em campo, mas se recuperou e voltou para o jogo. Sem a reação dos goianos, o apito final foi a senha para que o grito maranhense de campeão fosse solto.
Por GLOBOESPORTE.COM São Luís 

Nenhum comentário:

Postar um comentário