O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de julho de 2011

ABC arranca empate com Boa e volta ao G4 da Série B


O ABC entrou em campo precisando apenas de um empate diante do o Boa Esporte - MG para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, no estádio Melão, na cidade de Varginha, Minas Gerais, em partida válida pela 12ª rodada, e conseguiu o seu objetivo. Em um jogo tecnicamente fraco, o placar em 0 a 0 levou o time potiguar aos 21 pontos, roubando a vaga do Americana-SP, e ocupando a quarta posição. Já os mineiros alcançam os 13 pontos junto com o Icasa-CE, mas continuam no Z4 pelos critérios de desempate.
Na próxima terça-feira (26), o Campeonato Brasileiro da Série B tem rodada completa, a 13ª terceira, onde o alvinegro encara o São Caetano – SP, às 21h50, no estádio Frasqueirão.  Mais cedo, o Boa enfrenta o Bragantino, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em São Paulo.
O jogo
O ABC iniciou a partida jogando fechado e atraindo o Boa Esporte para o seu campo de defesa. Até os 20 minutos, o time mineiro exerceu uma forte pressão contra os potiguares, ainda mais contando com os espaços que os defensores alvinegros davam ao adversário. Os lances de maior perigo para os donos da casa aconteceram com Carlos Magno e Magalhães, apesar da falta de pontaria. Pouco inspirado, o primeiro lance de perigo do ABC por pouco não resultou em gol. Aos 23, em um contra-ataque iniciado por Malaquias, Bileu rolou para Éderson soltar uma bomba que passou perto do goleiro Luis Henrique, no lance mais perigoso do jogo naquele momento, mesmo com o domínio dos mineiros. Diante de uma partida truncada, Cascata, o jogador mais criativo do alvinegro, não conseguia sair da forte marcação mineira, assim como os atacantes Éderson e Malaquias, isolados e recebendo lançamentos sem direção que vinham dos defensores.
Nos quinze minutos finais, a partida que não apresentava lances de emoção, passou a irritar os torcedores presentes a partir dos sucessivos passes errados de ABC e Boa. A pressão mineira não resultava em ameaça ao sistema defensivo alvinegro, e o goleiro Wellington pouco tocou na bola até o término da primeira etapa. O segundo tempo começou movimentado e com o Boa mais objetivo na busca pela abertura do marcador. Aos 7 minutos, o goleiro Wellington foi obrigado a realizar uma boa defesa depois de um chute forte de Olívio, que foi a novidade do time mineiro na volta do vestiário. Em seguida, na cobrança de escanteio, Olívio, novamente, escorou de cabeça com perigo sob a meta alvinegra. Insinuante, o Boa assustou o time potiguar aos 9, onde lateral Carlos César bateu rasteiro para defesa segura de Wellington.
No lado do ABC, o time adiantou a sua marcação e tentava chegar à defesa mineira, ainda que sem ameaça. O meia Cascata, na ausência de suas belas jogadas, procurava uma maior movimentação jogando de forma mais objetiva. Assim como na etapa inicial, a partida apresentava erros sucessivos por parte das duas equipes, novamente com chutões e falta de criatividade dos meias e atacantes. A partir dos quinze minutos finais, o ABC tentava tomar proveito das paralisações como faltas e arremessos de lateral. Foi dessa forma que o time potiguar teve uma “baixa”, em dois cartões amarelos desnecessários recebidos pelo lateral-direito Nêgo.
Com um jogador a menos, o ABC quase surpreendeu aos 37, após um passe de Cascata para Éderson, que ganhou do marcador, entrou na área e chutou para uma defesa do goleiro Luis Henrique com os pés.
Nos minutos finais, o técnico Leandro Campos optou em segurar o resultado sacando o meia Cascata e o atacante Éderson, para as entradas de Samuel e Leonardo, respectivamente. As alterações fecharam ainda mais a defesa do alvinegro, que segurou o empate sem gols.
Ficha do jogo (Boa 0 x 0 ABC):
Estádio: Melão
Boa Esporte: Luis Henrique, Carlos César, Tiago, Marcelinho e Magalhães(Laércio); Claudinei. Valdson, Moises (Olívio) e Esquerdinha; Maclei(Jame) e Carlos Magno (Técnico: Nedo Xavier).
ABC: Welligton, Nêgo, Tiago Garça, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar(Cauê); Bileu, Marcus Vinícius, Makelelê e Cascata(Samuel); Malaquias e Éderson(Leonardo). (Técnico: Leandro Campos).
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES/Asp. FIFA)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES/Asp. FIFA) e José R. Maciel Linhares (ES)
Cartões: Renatinho Potiguar (ABC, amarelo); Magalhães (Boa, amarelo); Nêgo (ABC, amarelo); Nêgo(ABC, segundo amarelo – vermelho); Makelelê(ABC, amarelo).
Confira os resultados e a classificação da Série B AQUI 
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário