Tricolor utilizou um grupo jovem, em que a maioria tem menos de 23 anos, e conseguiu empatar com o Ferrão
Jogando basicamente com as suas revelações das categorias de base, o Baraúnas deixou a cidade de Fortaleza com uma boa impressão. O Tricolor do Oeste dominou o jogo diante do Ferroviário, realizado nesta quarta-feira, e arrancou o empate por 1 a 1. O gol do Leão foi do jovem meia Cleiton, enquanto Rogério marcou para os donos da casa.
A meninada do Tricolor mostrou personalidade desde o início do jogo. Atuando com três atacantes, o time deu trabalho à equipe do Ferroviário e chegou perto de marcar por diversas vezes, sobretudo com os atacantes Robertinho e Adalgiso Pitbull. O Ferroviário também criava boas jogadas pelo seu lado esquerdo, principalmente com Telles e Diego.
Mas a maior posse de bola era sempre do Tricolor do Oeste, que tem uma equipe mais jovem e, por isso, teve vitalidade para correr durante os 90 minutos, por isso, se deu ao luxo de fazer substituições apenas nos minutos finais. Apesar disso, quem abriu o placar foi o Ferroviário, aos 30 minutos do segundo tempo, com o meia Rogério.
A partir daí, o Tricolor passou a ter várias chances de marcar e conseguiu chegar ao gol de empate com o meia Cleiton, aos 47 minutos do segundo tempo. O meio-campista só entrou aos 42 minutos, porque o também meia Paraíba cansou, mas mostrou poder de decisão.
“O grupo do Baraúnas está muito homogêneo. Quem entra tem condições de ajudar ao Tricolor. Eu joguei poucos minutos e pude dá minha contribuição. Graças a Deus”, disse o jogador.
O desempenho do Leão do Oeste fez a equipe ser bastante elogiada em Fortaleza. O jovem capitão da equipe, o volante Carlos Alberto, de 18 anos, e o meia Paraíba chamaram a atenção do Ferrão de imediato, mas o Barú só tem a intenção de liberar seus jogadores após o Campeonato Estadual. Paraíba inclusive foi eleito como melhor da partida pela imprensa cearense.
O único ponto negativo foi a contusão do meia Agnaldo, que deixou o campo reclamando de uma dor no ombro direito.
O Baraúnas jogou com: Roberto; Daniel, Dudu, Sadrack e John (Felipe Alagoano); Carlos Alberto, Paraíba (Cleiton) e Agnaldo (João Filho); Pedrinho Mossoró, Robertinho e Adalgiso Pitbull.
O Ferroviário atuou com: Célio (Nefi); Bruno Pimenta, Bruno Pereira (Leandro Silva) e Thiago Casé (Ângelo); Andrezinho (Brasinha), Glaydstone (Joao Pedro), Diego (Rogério), Leandro (Lohan) e Teles (Paulo Rogério); Chalita (Juranílson) e Rômulo (Paulinho Messejana).
Satisfeito
Quem deixou o campo bastante satisfeito com o resultado foi o técnico Edinho Cardoso, que comentou sobre a evolução da equipe entre o primeiro amistoso, em que o time perdeu por 4 a 1 na semana passada, para o Tiradentes e este empate fora de casa, diante da tradicional equipe do Ferroviário.
“No primeiro jogo, o pessoal criticou porque eu gostei do trabalho. Naquela oportunidade, nós dominamos até os 25 minutos do segundo tempo, que foi quando começamos a tomar gols. Estávamos apenas iniciando os nossos trabalhos e era normal uma queda no final do jogo. Agora não, nosso time evoluiu fisicamente e manteve a pegada durante todo o confronto e vai ser assim daqui pra frente”, salientou o treinador.
Reapresentação
O Baraúnas agora entra em recesso de final de ano e só volta a treinar na próxima segunda-feira (3), às 14h30min, quando se apresentarão oito jogadores ao Tricolor do Oeste.
Os atletas que vão iniciar as atividades na segunda são: o goleiro Marcos Paulo, os zagueiros Jailson dos Santos, Índio e Thiago Oliveira, os volantes Erivan e Wellington Leão, além dos atacantes Helinho e Maurício Pantera.
Carlos Guerra Júnior
GERENTE DE COMUNICAÇÃO E MARKETING DO BARAÚNAS
Sócio-Presidente do Jogando Sports - MKT Esportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário