O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 11 de maio de 2019

América-RN domina, goleia novamente e assume liderança isolada

Jean Patrick marcou duas vezes na vitória americana (Foto: América FC)
Um jogo com dois cenários diferentes. Um antes e um depois da expulsão do zagueiro Richard, do América-PE, ainda no primeiro tempo. Depois disso, o América-RN pressionou o tempo inteiro e conseguiu resolver o resultado em 16 minutos no segundo tempo, quando abriu 3 a 0. No último lance do jogo, o Alvirrubro definiu o placar em 4 a 0. Os gols da partida foram marcados pelo lateral-esquerdo Kaike, pelo atacante Jean Patrick (duas vezes) e pelo meia Adenilson, numa pintura em cobrança de falta ensaiada. Uma campanha até aqui pra ninguém colocar defeito. O América-RN inicia a Série D com duas goleadas consecutivas: 6 a 0 diante do Serrano, fora de casa, na estreia e 4 a 0 na Arena das Dunas contra o América-PE. São dez gols marcados e nenhum sofrido. Se vencer a próxima partida contra o Bahia de Feira, o Alvirrubro deixa sua classificação para a segunda fase praticamente encaminhada. O destaque do confronto fica por conta do gol de Adenilson, o terceiro na goleada do Alvirrubro. Em cobrança de falta ensaiada, o camisa 8 acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Geaze. Uma pintura!
Primeiro tempo
O primeiro tempo se dividiu em dois momentos. No primeiro deles, as duas equipes dividiram as ações do jogo, mas sem conseguir levar muito perigo. A furada de Jean Patrick em cruzamento rasteiro de Joazi foi o melhor momento desse cenário. O jogo mudou com a expulsão do zagueiro Richard. A partir daí só deu América-RN, que pressionou e exigiu boas defesa do goleiro Geaze em dois chutes de Adenilson. A melhor chance foi na cabeçada de Adriano Pardal após bom lance de Roger Gaúcho, mas a bola foi pra fora.  
Segundo tempo
O América-RN precisou de 16 minutos para resolver de vez o jogo. Com um a mais em campo, o América-RN seguiu pressionando e logo aos 6 Kaike recebeu de Adenilson para marcar. Jean Patrick ampliou logo em seguida em voleio após levantamento na área. O terceiro foi uma pintura em cobrança de falta ensaiada que Adenilson acertou no ângulo. A partir daí, o Alvirrubro só administrou o resultado e criou algumas chances, como uma com Hiltinho, que teve o gol anulado. Aos 49, no último lance do jogo, Jean Patrick acertou cabeçada para dar números finais ao resultado. 
Como fica?
O América-RN assume a liderança isolada do Grupo A6 com o resultado, com seis pontos e dez de saldo. Atrás ficam Bahia de Feira e América-PE com três cada um. O lanterna é o Serrano, que ainda não pontuou. O América-RN volta a campo no próximo sábado, quando pega o Bahia de Feira novamente na Arena das Dunas. O jogo acontece às 17h. Já o América-PE pega o Serrano-PB em Campina Grande no domingo, às 16h. Os duelos são válidos pela terceira rodada. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário