O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 15 de março de 2019

ABC vence o Sampaio Correia e avança para o G-4

Rodrigo Rodrigues comemora gol da vitória(Foto: Andrei Torres/ABC)
Cada qual manteve sua caminhada. O ABC seguiu rumo ao topo e entrou no G-4 com a vitória, por 1 a 0, e o Sampaio caiu ainda mais a ponto de ficar na lanterna de sua chave. O jogo foi realizado na noite desta quinta-feira (14), no Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
O único gol do jogo foi marcado por Rodrigo Rodrigues, aos 28 minutos do primeiro tempo, após bom lançamento de Joílson para Evandro, que por sua vez deu o passe na pequena área para o artilheiro potiguar.
Primeiro tempo
Sampaio chegou bem logo no começo do jogo e quase marcou com Salatiel em jogada ensaiada numa cobrança de falta. Nos cinco minutos iniciais, apenas o Sampaio chegava ao ataque. O primeiro ataque do ABC foi com Rodrigues em um chute forte que Andrey defendeu. Mas a primeira grande chance do jogo foi aos 25 minutos em um chute do lateral do ABC, Valdemir. A bola explodiu no travessão e, na sequência, Rodrigues perdeu a chance de abrir o placar. Não demorou muito e o time potiguar abriu o placar, aos 28 minutos, com Rodrigo Rodrigues, aproveitando o passe de Evandro. O camisa 9 se colocou por trás da marcação e finalizou com precisão. Depois, o lance de maior destaque foi uma tabela do Edgar com Maxuell, mas Edgar não aproveitou a sequência do lance, pois se desequilibrou quando ia chutar.
Segundo Tempo
A segunda parte do jogo começou com o ABC mantendo a bola no ataque, mas com lances de pouco perigo contra o adversário. As jogadas pelas laterais eram as mais forçadas. O Sampai tentava sair em contra-ataque, mas até os dez minutos o máximo que conseguia era irritar sua própria torcida, e quem chegou mais perto do gol de novo foi o ABC, quando aos 13 minutos, Evandro cobrou falta e Andrey fez uma defesaça. As cabeçadas de Christian, aos 30 minutos, e Wanderson, aos 37, foram os lances de maior perig para o Sampaio. Neste último, teve torcedor que gritou gol, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. O ABC menteve um jogo sóbrio. Aproveitou bem os erros de passe e marcação do Sampaio e gastou o tempo para manter o resultado até o fim. Já no fim do jogo, depois dos 47 minutos, quando o ABC trocava passes no ataque, alguns torcedores do Sampaio, em forma de protesto, gritavam "olé".

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário