O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Globo FC vence o líder Atlético-AC por 2 a 1 e respira na Série C

Foto: Rhuan Carlos/GloboFC
O Globo FC sofreu, mas bateu o líder Atlético-AC por 2 a 1 no Barretão e chegou à segunda vitória na Série C - a primeira havia sido diante do ABC, na estreia. Max, no primeiro tempo, e Victor, no fim da partida, marcaram os gols da vitória enquanto Neto desontou para os visitantes. Com o resultado, a Águia permanece fora da zona de rebaixamento, mas segue beirando a temida degola e agora soma sete pontos, ocupando a oitava posição. O time acreano estaciona nos 12 pontos, mas segue momentaneamente na ponta do Grupo A - pode perder a liderança caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada. 
PRIMEIRO TEMPO
O Atlético-AC apostou nos contra-ataques e nas bolas longas. E foi assim que o time visitante construiu a maioria de suas jogadas, apostando em surpreender a defesa do Globo FC. Na única oportunidade diferente, Geovanni quase abriu o placar em cobrança de falta - a bola passou muito perto. A Águia teve pouco espaço e não conseguiu dar continuidade às investidas que tentava. O atacante Max, isolado na frente, pouco aparecia na partida até que, aos 35 minutos, subiu no meio da área e cabeceou firme para abrir o placar.
SEGUNDO TEMPO
O Globo FC voltou do intervalo com Alex Sandro na vaga de Negueba e o atacante deu outra dinâmica à partida. Primeiro, recuperou a bola e tocou para Jean Natal, que mandou pra longe. Depois, avançou livre e mandou pra fora. O Atlético-AC seguiu a aposta nas bolas longas e, em uma delas, chegou ao empate. De cabeça, Neto escorou cruzamento e decretou a igualdade no placar, aos 25 minutos. A Águia suportou a pressão após o gol e garantiu a vitória no fim, aos 35, com o zagueiro Victor, que aproveitou confusão e marcou.
HOMEM DE PEDRA DESENCANTA
Saiu o primeiro gol do atacante Max com a camisa do Globo FC. O "Homem de Pedra" ainda não havia marcado com a camisa da Águia e o gol saiu logo diante do líder. Aos 35 minutos, após bola levantada na área, o camisa 9 subiu livre para cabecear firme e colocar o time de Ceará-Mirim à frente no placar. No segundo tempo, o jogador saiu de campo lesionado e foi substituído. Com a vitória, o Globo FC deixa a zona de rebaixamento onde havia entrado no início da rodada com a vitória do Salgueiro e volta à 8ª posição que ocupava antes, agora com sete pontos. Mesmo com o revés, Atlético-AC se mantém na liderança do Grupo A e permanece com 12 pontos, mas pode perder a ponta da tabela, caso o Confiança vença o Remo no encerramento da rodada.  As equipes voltam a campo para a disputa da sétima rodada no próximo fim de semana. Abrindo a rodada, o Atlético-AC recebe o Botafogo-PB no sábado, às 19h, no Florestão. O Globo FC entra em campo no domingo, às 19h, quando viaja a Recife para enfrentar o Náutico, na Arena de Pernambuco.
Por Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário