O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Confiança vence América-RN e conquista vaga no Nordestão 2019

O Confiança está classificado para a Copa do Nordeste de 2019. O Dragão Azul venceu o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas com gols de Léo Ceará, no primeiro tempo, e Frontini, no segundo, e está garantido na edição da competição regional no próximo ano. Enquanto isso, o América-RN fica de fora pela segunda vez consecutiva do certame. Depois de um empate por 3 a 3 no jogo de ida, o Confiança sofreu uma pressão no início da partida, quando o América-RN desperdiçou boas chances, mas chegou ao gol em cabeçada de Léo Ceará. A partir daí, soube sofrer: segurou a pressão do adversário no segundo tempo e matou o duelo num contra-ataque rápido.
Primeiro tempo
O América-RN começou o jogo a todo vapor, num lance de perigo de Flávio Carioca logo aos 20 segundos de jogo. Mas logo no minuto seguinte, o Confiança reagiu e mostrou que o duelo seria mais equilibrado. E foi. Até os 20 minutos a pressão foi maior do América-RN. e Wandinho perdeu um gol incrível, sem goleiro, após lance de Pardal. Três minutos depois, o castigo. Léo Ceará recebeu cruzamento e, sozinho entre três zagueiros, cabeceou para abrir o placar. A partir deste momento, o ritmo mudou. O América-RN passou ter mais a bola e pressionar o gol adversário. O Confiança buscava os contra-ataques e achou uma bola na trave dessa forma. O Alvirrubo de Natal também colocou uma bola na trave com Pardal no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
Foi um tempo de um time só. O América-RN desde o primeiro minuto pressionou o Confiança, que se encolheu na defesa. Pardal logo no primeiro lance perdeu grande chance em falha da defesa, na cara do gol. O time sergipano se resumiu praticamente ao contra-ataque em que Rafael Villa finalizou para a defesa de Daniel nos 30 minutos iniciais. O Alvirrubro seguiu em cima e pressionou em bolas aéreas, com Pardal e Flávio Carioca. Mas foi de Murici a grande chance na segunda etapa, que também foi desperdiçada em chute pra fora. O Alvirrubro insistiu nas bolas aéreas, mas tomou o golpe mortal num contra-ataque no final do jogo finalizado por Frontini.
Segunda vez na história
O América-RN ficará de fora da Copa do Nordeste pela segunda vez em toda história. O clube havia disputado todas as edições da competição até 2017, mas não conseguiu classificação nesta temporada e também, com a derrota para o Confiança, está de fora de 2019. 
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário