O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 3 de fevereiro de 2018

ABC vence Globo FC por 2 a 0 e continua caça ao título

ABC e Globo FC voltaram a medir forças neste sábado, no Frasqueirão, desta vez pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar. Melhor para os donos da casa que, mais uma vez venceram por 2 a 0, com dois gols do atacante Matheus(Foto). Com a vitória, o Alvinegro empata com o líder América-RN, que ainda joga na rodada, e mantém viva a chance de título. Com mudanças na escalação em relação à partida da última quarta-feira, o Globo FC incomodou mais, principalmente pelos lados, com Vanger e Tiago Lima. Mas não passou disso. O ABC também pouco produziu na primeira etapa. Quando a primeira etapa parecia caminha para um empate chato, a estrela do menino Matheus brilhou e o camisa 9 marcou um bonito gol. Na etapa final, o Mais Querido demonstrou superioridade, sufocou o adversário e sacramentou o duelo, novamente com o menino prodígio que, aos 22, recebeu passe de Tonhão e, com um toque, venceu o goleiro Rafael e balançou as redes mais uma vez.  
Primeiro tempo
Foram 45 minutos de um jogo morno, uma chance desperdiçada para cada lado. Erivélton obrigou Rafael a fazer boa defesa em chute de fora da área e Geovane, também de fora da área, assustou Edson. E foi só. A igualdade no placar era quase certa até que, no finzinho da primeira etapa, aos 47, o artilheiro do Brasil resolveu colocar fogo na partida. Com um drible de corpo, Matheus deixou dois marcadores para trás e bateu de fora da área para abrir o placar e levar o Alvinegro em vantagem para o intervalo.
Segundo tempo
O gol parece ter acendido o ABC. Na volta para a etapa final, o Alvinegro passou a controlar a posse de bola e dominar as ações forçando o Globo FC a se fechar e apenas assistir às . Foram várias chances criadas, principalmente pela direita, com Arez. E o domínio resultou em gol, mais uma vez de Matheus. Aos 22, o camisa 9 venceu o goleiro Rafael com um toque de categoria por cima e marcou seu segundo gol na partida. Depois do gol, o ABC continuou a envolver a Águia e segurou a vitória até o apito final.
ARTILHEIRO DO BRASIL A boa fase do menino prodígio do ABC continua. Com os dois gols marcado na vitória sobre o Globo FC, o garoto Matheus chega a nove no ano e se isola na lista de artilheiros do Brasil. São quatro marcados na Copa do Nordeste e agora são cinco no Campeonato Potiguar - onde também se tornou artilheiro isolado. O atacante segue sendo primordial para o Alvinegro neste início de temporada e saiu muito aplaudido quando foi substituído.
Fonte: Globoesporte.com/RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário