O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de janeiro de 2018

ABC vence Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas

Erivélton comemora com a torcida o gol contra o Globo
O ABC venceu o Santa Cruz de Natal por 1 a 0 na Arena das Dunas, neste sábado, na estreia do Campeonato Potiguar. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Erivélton, aos 12 do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ranielle Ribeiro larga com três pontos nas busca pelo título da Copa Cidade do Natal, o primeiro turno do estadual, que é disputado - assim como o segundo - por pontos corridos. O Santa, por sua vez, fica com nenhum ponto conquistado na tabela nesta primeira rodada. O começo do jogo marcou um ABC tranquilo, sem sofrer grandes preocupações do ataque do rival, que, apesar de criar uma boa chance na segunda etapa, também ofereceu muito campo de jogo para o Alvinegro matar a partida.
Passe de 10
Fessin, de 18 anos, que se destacou na reta final da Série B do ano passado, começou o ano com a camisa 10 do ABC. E fez jus à responsabilidade. No gol de Erivélton, ele fez um passe preciso, de profundidade, por cima da defesa do Santa Cruz de Natal, para encontrar o companheiro em condições de marcar.
Gol número 1
Autor do único tento do jogo, o meia Erivélton foi o primeiro jogador a balançar as redes no Campeonato Potiguar de 2018.
Primeiro tempo 
Apesar do ritmo lento de jogo no primeiro tempo, o ABC conseguiu abrir o placar logo cedo. Em passe preciso do meia Fessin, aos 12 minutos, Erivélton dominou no peito e chutou para abrir o placar. A partida apresentou muitos espaços no meio de campo, mas o jogo seguiu sem grandes chances, principalmente pelo time do Santa Cruz de Natal, que atuava com três zagueiros. A melhor chance do Tricolor foi em cobrança de falta de  longe de Rivaldo, que passou por cima do gol de Edson. Matheus ainda desperdiçou uma oportunidade clara de gol para o Alvinegro antes do apito do intervalo.
Segundo tempo 
No intervalo, o técnico Fernando Tonet abdicou do esquema com três zagueiros e lançou o meia Thiago Barra a campo. O Santa conseguiu sair mais para o jogo, mas também deu espaços ao Alvinegro. Erivélton cricou, com chute colocado, a primeira chance do Alvinegro. O Tricolor por sua vez perdeu a oportunidade de empatar o duelo em chute na trave de Thiago Barra. No rebote, Edson pegou o chute de Denis. No mais, o time da casa não conseguiu mostrar mais repertório e ainda deu brechas para contra-ataques do Alvinegro, que não soube aproveitar. Em uma das poucas oportunidades, Camilo fechou o ângulo de Maxwell na hora da finalização. 
Público e renda
Público pagante: 2.199 | Público total: 2.227 | Renda: R$ 51.020

Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário