![]() |
O Time de 2005 esteve muito perto do titulo, parou numa semifinal contra o América |
2005 - Perto de Titulo
Depois de fundado em 2002, o ASSU sempre incomodou muito aos grandes times da capital, conseguiu resultados surpreendente, chegou a golear o ABC em pleno frasqueirão por 5 a 0. Venceu o América por 2 a 0 em pleno machadão numa semifinal de 2005, mais com um time sem reservas a altura do time titular, no jogo de volta perdeu por 3 a 0 no Edgarzão e isso provocou uma decepção enorme na sua torcida, que via naquele time a grande chance do titulo estadual, o que acabou não acontecendo.
2006 - O fenômeno Baixa do Meio
Em Jogo eliminatório pelas quartas de finais deste ano, o ASSU enfrentou o ABC em Baixa do Meio pois tinha perdido o seu mando de campo. Isso causou uma revolta na torcida Assuense que prometeu invadir Baixa do Meio(distrito de Guamaré) coisa ue acabou acontecendo. 23 ônibus saíram da cidade naquele domingo, e debaixo de um temporal o Camaleão acabou empatando o jogo e se classificando para a semifinal contra o Potiguar de Mossoró. Só que o ABC entrou com um protesto no TJD e ficou com a vaga: não conformados com a decisão passional dos membros do tribunal a direção do ASSU apelou para o STJD no Rio e acabou vencendo, só que esse processo demorou 45 dias e aí a direção do clube não teve condições financeiras de manter todo o elenco, resultado jogou com um time caseiro, e o resultado foi o pior possível, empate em casa e goleada em Mossoró. O Potiguar fez a final contra o Baraúnas.
2009 - Finalmente o titulo
![]() |
O Time que ganhou o primeiro turno de 2009 |
![]() |
O Elenco do Camaleão - Campeão Estadual de 2009 |
Com sequelas de 2013, a temporada de 2014 começou com altos e baixos e o resultado não poderia ser diferente, o rebaixamento que veio depois de dois jogos dramáticos contra o Palmeira de Goianinha, que jogou com a vantagem de decidir em casa. No primeiro jogo no Edgarzão, o ASSU virou o jogo para 2 a 1 depois de ficar atrás do placar, No jogo de volta, perdeu por 1 a 0 no tempo normal, e 4 a 1 na disputa dos pênaltis em grande noite do goleiro Messi do Palmeiras de Goianinha que permaneceu na divisão de elite do futebol do RN e rebaixou o Camaleão para segunda divisão.
2015 - A volta por cima
A mudança de atitude veio logo com a chegada dos vereadores Chico Lavoisier e Tê para dirigirem o time, o então presidente Dailson Machado não fez questão de passar o bastão para a dupla, que de imediato contratou o treinador Igor Cesar, só que no dia da apresentação, o então treinador veio comunicar que não poderia ficar no time porque tinha recebido uma proposta do Globo, e o pior, alguns jogadores que ele tinha indicado também não ficaram; O jeito foi buscar um novo nome, e por indicação de alguns atletas que estavam no elenco, o nome escolhido foi o do Paraibano Reginaldo Sousa, que caiu como uma luva no projeto de voltar o ASSU para a primeira divisão do RN. E depois de uma campanha irretocável e de forma invicta, o Camaleão goleou o Santa Cruz na final por 6 a 2 e deu a adeus a segundona, voltando novamente a elite do futebol do RN em 2016. Parabéns ASSU, O Camaleão do Vale pelos 16 anos de glória.
Por: L. Filho - Imagens Frank Marcondi
Nenhum comentário:
Postar um comentário