O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Eduardo Rocha será candidato à presidência do América-RN

O atual vice-presidente de futebol do América-RN, Eduardo Rocha, será candidato à presidência do clube na eleição que acontece no dia 10 de outubro. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em entrevista ao GloboEsporte.com na tarde desta quinta-feira. Rocha, que já foi presidente do clube entre 1996 e 1998, formará terá o conselheiro Eliel Tavares como vice-presidente. Não é que eu pretenda ser candidato. Eu sou candidato hoje. Nós vamos dar entrada na candidatura na próxima segunda-feira (dia 1º de outubro) para concorrermos ao cargo. O Eliel é uma pessoa que eu conheço, trabalhou comigo no futebol em 2015. Eu vejo nele uma pessoa que pode me ajudar. Ele acumulará a função também de vice-presidente de futebol - explicou. O atual vice-presidente de futebol do América-RN, Eduardo Rocha, será candidato à presidência do clube na eleição que acontece no dia 10 de outubro. A informação foi confirmada pelo próprio dirigente em entrevista na tarde desta quinta-feira. Rocha, que já foi presidente do clube entre 1996 e 1998, formará terá o conselheiro Eliel Tavares como vice-presidente. Não é que eu pretenda ser candidato. Eu sou candidato hoje. Nós vamos dar entrada na candidatura na próxima segunda-feira (dia 1º de outubro) para concorrermos ao cargo. O Eliel é uma pessoa que eu conheço, trabalhou comigo no futebol em 2015. Eu vejo nele uma pessoa que pode me ajudar. Ele acumulará a função também de vice-presidente de futebol - explicou. Eduardo Rocha já está dentro do clube no atual momento. Ele encabeça um grupo de futebol que passou a gerir o América-RN desde a renúncia do ex-presidente do clube, Beto Santos, no final de março. Por enquanto, ele é o único candidato à presidência para o próximo biênio (2018-2020). Há uma união de forças. Eu fui escolhido por esse grupo que está junto conosco desde abril no América-RN. Eles acharam que eu era a pessoa certa para comandar o clube neste momento e eu fiquei muito lisonjeado com isso. No entanto, isso não impede que outros nomes se candidatem - disse.
Eduardo Rocha quer manter todo grupo de futebol, inclusive Leonardo Bezerra (à esquerda) (Foto: Leonardo Erys/GloboEsporte.com)
Vinte anos depois, o dirigente assumirá o América-RN, caso seja eleito, em uma situação bem oposta à gestão anterior. Na sua primeira passagem como presidente (1996-1998), o clube vivia um momento de glória na sua história, com o acesso à Série A de 1996 e a conquista da Copa do Nordeste em 1998. Hoje, o Alvirrubro busca sair da Série D do Brasileirão. Eu nunca deixei o América-RN. Nesse período, eu sempre estive trabalhando pelo América-RN de alguma forma, com outros cargos na diretoria ou até sem uma função definida - lembra. 
Grupo de futebol
Eduardo Rocha é filho do presidente interino do América-RN, José Rocha, e esteve ao lado do pai e de nomes como os dos ex-presidentes Hermano Morais e Paulinho Freire no comando do futebol do Alvirrubro nestes últimos seis meses. Eles foram os responsáveis pela montagem do elenco na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A intenção dele é manter essas pessoas no futebol do clube para a próxima gestão, inclusive com o conselheiro Leonardo Bezerra, que havia anunciado que deixaria o cargo de diretor de futebol após a renovação do contrato do atacante Tadeu, por não ter sido comunicado. Ele não concordou com a renovação que nós fizemos com um jogador (Tadeu), mas nada que a gente não possa resolver e mantê-lo trabalhando conosco. São pessoas que conhecem o clube por dentro, vivenciam diariamente o América-RN - garante. O departamento de futebol atual já formou um elenco com cerca de 20 jogadores para a próxima temporada. Ao todo, oito jogadores que disputaram a Série D pelo clube renovaram contrato, além de Richardson e João Gabriel (que tinha tinham contrato até 2018), e outros cinco subirão do time sub-19 para o profissional - os demais serão reforços. Já estamos com alguns jogadores contratados. Queremos contratar mais três ou quatro reforços para fechar o grupo que começa a trabalhar no dia 13 de novembro - destacou o dirigente. 
Liga do Nordeste
Além de concorrer ao pleito no América-RN, Eduardo Rocha é atualmente o vice-presidente da Liga do Nordeste e é o candidato do atual presidente, Alexi Portela, para sucedê-lo no cargo. Ele acredita, no entanto, que não há conflito manter as duas funções e que nenhum trabalho será afetado. Não há problema algum. Na verdade, a própria Liga do Nordeste exige que o candidato seja presidente ou vinculado a algum clube para concorrer. Não há nenhuma proibição nisso. Na verdade, é uma exigência - explica. O mandato do atual presidente da Liga, Alexi Portela, que também é presidente do Vitória, se encerra em outubro de 2018, e a eleição acontece antes, em janeiro. 
Por Leonardo Erys, Natal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário