O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Faltou competência: Francisco Diá lamenta rebaixamento do América-RN

Francisco Diá(Foto) vai carregar para sempre a marca de ter sido o técnico do América-RN no rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em 12 jogos à frente do Alvirrubro, o treinador bem que tentou implantar uma filosofia de trabalho, mas fracassou. Com aproveitamento de apenas 36,1%, viu o time cair de produção nas rodadas decisivas contra Cuiabá e Confiança, na Arena das Dunas, culminando com a degola após o empate com o Remo, em Belém. Quanto à permanência para a temporada 2017, se mostrou à disposição da diretoria para conversar. Infelizmente, o América está passando por isso. A gente não teve a competência, principalmente nos jogos em casa, de fazer os resultados. Poderíamos estar neste último jogo disputando a classificação. Aconteceram alguns imprevistos dentro da competição e o América chegou a esta situação. Eu vou aguardar os acontecimentos (sobre a permanência). Eu não sei. Estou à disposição da diretoria e do presidente - falou Diá no desembarque da delegação americana em Natal. Com 20 pontos, o Mecão ficou atrás de Confiança, com 22, e Salgueiro, 21. Uma prova de que uma vitória em casa fez falta. Diá também lembrou do momento que assumiu o comando da equipe, na sétima rodada, após a saída de Sérgio China. O Alvirrubro era o sétimo colocado, com sete pontos.
Desembarque do América-RN Francisco Diá (Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)Técnico Francisco Diá durante desembarque em Natal (Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte)
Na verdade, não marcamos um gol. Talvez, tivéssemos tido uma sorte melhor. Nós assumimos a equipe em uma turbulência, com dificuldades, tivemos total apoio da presidência e de todos que fazem parte do América-RN. Trabalhamos o máximo para reverter a situação, que já era difícil na nossa chegada. Encontramos muitas dificuldades e o resultado que deu foi esse negativo - completou. Questionado se teria se arrependido de algo na trajetória na Série C, Diá negou: Não. Faz parte da profissão. Eu estava em um momento bom, tinha sido vice-campeão do Nordeste, fui campeão paraibano e tinha outras propostas. Mas eu tinha prometido que vinha para o América. Resolvi vir e agora é aguentar as consequências. O treinador rubro ainda comentou sobre o caso de uma possível irregularidade de um jogador do Botafogo-PB. Isso está a cargo do departamento jurídico. A gente sabe que existe um fato real. Vamos aguardar. Não tivemos a competência de ganhar no campo - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário