O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 18 de setembro de 2016

ABC x ASA - Classificado, Mais Querido vai dar "mãozinha" ao Remo?

De um lado, um time já de olho na próxima fase. Do outro, um adversário ainda lutando por vaga. Dependendo apenas de si para avançar às quartas-de-final, o ASA visita o ABC, neste domingo, às 19 horas, no estádio Frasqueirão, em Natal. O confronto marca o encerramento da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Embora já esteja classificado, o Mais Querido almeja a liderança do Grupo A, que pode deixá-lo perto da vantagem de decidir em casa até a semifinal. Hoje, os potiguares ocupam a segunda colocação, com 29 pontos. Perdem para o líder Fortaleza, que visita o Botafogo-PB, apenas no número de gols marcados: 26 a 22. Enquanto isso, o ASA ainda sonha com a classificação. Hoje, o time alagoano depende apenas de si. Afinal, é o quarto colocado, com 25 pontos. Um a mais que o Remo, que recebe o América-RN, em Belém. Se avançar, a tendência é de que enfrente o Guarani, que jpa garantiu a liderança do Grupo B com uma rodada de antecedência.
PROBLEMAS, PROBLEMAS!
O alto número de jogadores pendurados virou uma "dor de cabeça" para o técnico Geninho no ABC. Ao todo, cinco jogadores acumulam dois cartões amarelos e podem ser suspensos no mata-mata. Entre eles, estão os zagueiros Cleiton, Léo Fortunato e Tiago Sala, o lateral-esquerdo Alex Ruan e o meia Felipe Guedes.
ABC joga de olho na disputa pela liderança do Grupo A com o Fortaleza
ABC joga de olho na disputa pela liderança do Grupo A com o Fortaleza
Dos cinco jogadores, apenas Tiago Sala não vem atuando como titular. Fato que só reforça o problema que Geninho tem em mãos. Por isso, o treinador optou por poupar alguns dos pendurados. Como três defensores estão com problemas com cartões, Léo Fortunato terá um descanso e a vaga fica com Tiago Sala. No meio-campo, Geninho também mudará. Ele confirmou o volante Márcio Passos na vaga de Felipe Guedes. Outras mudanças certas são as entradas do lateral-direito Marrone e do meia paraguaio Echeverría nas vagas de Filipe Sousa e Jones Carioca, suspensos pelo terceiro amarelo, respectivamente.
HAJA PENDURADOS!
O técnico Paulo Foiani corre o risco de perder jogadores importantes para a próxima fase, caso o ASA se classifique. Isso porque seis jogadores - Jorginho, Max Carrasco, Rayan, Igor, João Paulo e Klenisson - estão pendurados com dois cartões amarelos e, se forem advertidos diante do ABC, não poderão estar em campo no primeiro jogo das quartas. Desses, o zagueiro Rayan, o lateral-esquerdo Igor, o volante Jorginho e o meia João Paulo são titulares. Apesar do risco de ficar sem peças fundamentais em seu esquema tático, Paulo Foiani não pode abrir mão desses jogadores para a partida decisiva, pois, em caso de tropeço e vitória do Remo diante do América-RN, estará eliminado da Série C.
Fonte: Futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário