O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de abril de 2016

Será que as musas do futebol do RN conhecem a história dos seus clubes? Confira

O concurso ‘Musa do Futebol Potiguar’ incrementa charme à reta final do Campeonato Estadual. Oito jovens mulheres correm atrás do sonho de ser eleita a mais bela entre as torcidas do Rio Grande do Norte ao passo que representam cada um dos clubes que disputam o torneio deste ano. Mas, será que cada musa conhece a história do clube do qual se declara torcedora? Para tirar essa dúvida, a reportagem do portalnoar.com organizou perguntas sobre episódios históricos das agremiações e ouviu as respostas de suas representantes. Veja se a bela do seu time de coração se saiu bem!
Golaço – Musa do Alecrim, Gabriela Calixto, de 21 anos, esbanjou rapidez para responder quem foi o presidente da República que jogou em seu time e também a posição em que ele atuava. “Café Filho foi nosso goleiro”, afirmou a moça que já fez até trabalho sobre a história do Periquito na sua faculdade de Administração.
Gol Relâmpago
Quem também marcou um verdadeiro gol relâmpago foi Patrícia Bezerra(Foto), a musa do ASSU. A moça de mesma idade da alecrinense foi rápida para responder em que ano o seu time conquistou o Campeonato Potiguar. “Foi 2009. Esta data o torcedor do Camaleão não esquece”, fala a menina que faz questão de dizer que nasceu e mora na cidade do Vale do Açu.
Gol chorado – Talita Queiroz, musa do América, em que ano seu time conquistou o primeiro Campeonato Potiguar? A mulher de 28 anos usou praticamente todo o tempo de um minuto que foi dado para cada participante e, no final, respondeu corretamente: “1919. Acertei?”. Correto, americana. A musa do Palmeira, Mariana Varela, tem apenas 19 anos e contou com a sorte para acertar o chute de quantas temporadas seu clube, rebaixado este ano, disputou na Primeira Divisão. Depois de três tentativas, “foram seis”, respondeu, sorridente. Isabela Dias, do Baraúnas, também precisou tentar bastante para acertar o placar do jogo entre seu time e o Vasco da Gama, em 2005, no Rio de Janeiro. No final deu certo, “foi 3 a 0 para o Tricolor”, afirma a bela de 21 anos.
Pode isso? Phamella Figueiredo, de 26 anos, acertou em meio a algo que não falta no futebol, a polêmica. Perguntamos para ela qual a data de fundação do seu clube, o Globo. A mulher usou todo o minuto, praticamente em silêncio, para falar a resposta. “18 de outubro de 2012”, citou para depois fazer uma confissão em meio as gargalhadas: “olhei no site do clube que já estava aberto aqui”.
Na trave – Ellen Azevedo, a musa do Potiguar de Mossoró, bateu na trave, mas não conseguiu fazer o gol quando perguntada em que ano seu clube disputou a Primeira Divisão Nacional. A mulher de 22 anos falou que “foi em 1975”. Mais quatro aninhos chegaria a 1979 e acertaria a questão.
Chutou pra fora – Flávia Nogueira tem 21 anos, trabalha como gerente e torce pelo ABC desde criança. A pergunta buscou saber entre quais anos o time alvinegro conquistou o decacampeonato estadual. A moça soube dizer até qual foi o primeiro título do clube, em 1920, mas não conseguiu afirmar que a façanha foi conquistada durante 1932 e 1941. A alvinegra, sempre sorridente, aproveitou para fazer uma confissão: “me arrepio quando vejo a torcida cantar o hino mais lindo. É com esse amor que eu luto”.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário