O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Presidente do América-RN critica mudança de datas na Copa do Brasil


Beto Santos - candidato à presidência do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Beto Santos reclamou sobre a mudança do jogo (Foto: Canindé Pereira)

A nova mudança nas datas nos jogos entre América-RN e Gama, pela primeira fase da Copa do Brasil, deixou o presidente americano, Beto Santos insatisfeito. O presidente usou sua conta em uma rede social para criticar as alterações feitas pela entidade que organiza a competição. A maior queixa de Beto é porque o jogo de ida está marcado entre os jogos das finais do estadual, que serão nos dias 1º e 8 de maio. Ele cobra explicações para a mudança, afirmando que não há motivo aparente para a nova data. A CBF, a princípio sem motivo aparente, muda mais uma vez as datas dos jogos do América na Copa do Brasil. A primeira mudança das datas foi decorrente a um necessário ajuste de calendário para o Gama, que disputa a Copa do Brasil e Copa Verde. Este primeiro ajuste da CBF prejudicava diretamente o América, fato este que o calendário das finais do estadual foi alterado. Mas agora, mesmo sem aparente necessidade, a CBF muda mais uma vez as datas dos jogos do América na Copa do Brasil. Esta nova mudança traz à tona o mesmo quadro anterior, de prejuízo tão somente ao América. A FNF teve total bom senso em proteger seus filiados e alterou a data das finais do estadual em decorrência da primeira mudança da CBF. Agora, sem nenhum motivo aparente, a CBF novamente muda os jogos da Copa do Brasil, colocando nosso jogo fora de casa mais uma vez entre as finais. Uma coisa tem que ficar claro, a CBF tem todo direito de ajustar as datas de seus campeonatos para não prejudicar os clubes em suas competições. Porém, tais mudanças desencadeiam alterações em campeonatos estaduais, que também devem sofrer os mesmos ajustes para não prejudicar os filiados. Mas acho que tudo isso será resolvido, a começar pelo esclarecimento por parte da CBF, via FNF, externando a motivação para esta segunda mudança. E após isso esclarecido, não tenho dúvida que CBF e FNF encontrarão as melhores datas para que não venham a prejudicar os clubes envolvidos - postou Beto Santos.
LEIA MAIS
CBF adia novamente duelo entre Gama e América-RN na Copa do Brasil
Minutos depois, Beto voltou ao Twitter para avisar que havia conversado com o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, e que a FNF deve procurar uma nova forma para a realização dos dois jogos. A alteração nos confrontos deixa o América-RN sem jogar por 17 dias. A última partida do Alvirrubro foi pela sétima rodada do returno do Campeonato Potiguar, no dia 13 de abril, quando a equipe acabou derrotada para o Baraúnas. O Mecão só volta a campo no dia 1º de maio, quando enfrenta o ABC no primeiro jogo da final do estadual.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário