O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Globo mantém base e se reforça para a Série D

Um dos representantes do Rio Grande do Norte na Série D, o Globo de Ceará Mirim, não fará passeio na competição nacional, pelo menos se depender do planejamento do clube. Foi o que ficou evidenciado nas palavras do técnico Luizinho Lopes(Foto|), durante entrevista concedida ao programa Arena, da TV Ponta Negra, nesta quinta-feira (21). Entre outros detalhes, o profissional revelou que o clube deve perder poucos jogadores da base que disputou recentemente o Campeonato Potiguar. As reposições, que já começaram com a contratação do volante Niander, egresso do Velo Clube, de São Paulo, serão pontuais.
O técnico do Globo entende que o clube precisa ascender à Série C do Brasileiro.
Confira os principais pontos da entrevista de Luizinho Lopes:
Elenco para o Brasileiro
“Como o Globo é de um único dono, a maioria dos jogadores pertence a ele e ao Globo nós temos praticamente um elenco  formado. Vamos ter de quatro a cinco baixas em relação ao Estadual, e dos que vinham jogando no time principal, a baixa é o Rivaldo que vai para o México, e estamos trazendo mais quatro ou cinco jogadores mais experientes, sobretudo para  os setores defensivos, mas do onze que vinha jogando perdi apenas o Rivaldo”.
Luisão
“Este atacante foi contratado no inicio do ano, sofreu uma fratura ainda na pré-temporada e não jogou. As informações que recebi da comissão técnica foram as melhores, e ele continua no elenco e vai ser uma opção para o Brasileiro. Tratando de Série D, já participei como auxiliar no Remo, cada jogo é uma estratégia, e o Luisão é um jogador de referência, muito forte e será importante em certos jogos. Temos o Vavá que é muito técnico e com Luisão muda a característica de um nove para a gente”.
Integração base/profissional
“O objetivo principal do Globo é vender jogadores, apresentar jogadores para o mercado, porém para que este projeto funcione, para que o jogador apareça é preciso uma equipe bem competitiva. A prioridade total é treinar a equipe principal, mas vamos buscar um trabalho uniforme e integrado com as bases. O Globo precisa chegar na Série C”.


Fonte: Marcos Lopes/Portal F9

Nenhum comentário:

Postar um comentário