O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 6 de dezembro de 2015

Potiguar cria clima de incerteza diante dos reforços anunciados para 2016

Mesmo apresentando o técnico Bira Lopes e revelando os nomes de sete jogadores contratados, diretoria disse esta semana que time pode não disputar o Estadual por falta de dinheiro.
Benjamim Machado não garante que o Potiguar estará na ativa em 2016 – Foto Wilson Moreno
Benjamim Machado não garante que o Potiguar estará na ativa
em 2016 – Foto Wilson Moreno
Após anunciar a contratação de sete jogadores e formar toda a comissão técnica, o presidente do Potiguar, Benjamin Machado, informou esta semana que, por falta de recurso financeiro, o clube pode não participar do Campeonato Estadual 2016. O anúncio pegou torcedores, imprensa e até mesmo os atletas de surpresa. Os jogadores contratados até então, inclusive, vivem a incerteza: se mantém o vínculo com o clube ou procuram outro destino como garantia concreta de emprego. Até o momento, o Potiguar anunciou o goleiro Magdyel, o zagueiro Ramon Rafael, o lateral direito Magno, o volante Diego Felipe, os meio-campistas Willian Radames e Dunga, e o atacante Vitinho. Para a comissão técnica, o Time Macho contratou o técnico Bira Lopes, Edinho Cardoso como auxiliar; Állan Frederico, preparador físico; Paulo Renato, preparador de goleiro; Neto Juremal, gerente de futebol; João Felipe, roupeiro e Josimar Mickey, massagista. A possível desistência do Time Macho expõe um planejamento falho do Potiguar para a próxima temporada. O clube não apresentou, assim como em outros anos, um plano B, e mostra que a dependência do poder público – patrocinador máster há varias temporadas – continua ditando a existência das ações no departamento de futebol. Além disso, tendo em vista essa realidade financeira, diante de um momento de crise, muitos torcedores questionam: se a diretoria do clube já enxergava a carência de dinheiro e uma possível não participação no Estadual, porque mesmo assim se antecipou, apresentando o técnico Bira Lopes, anunciando diversos reforços e divulgando a confecção dos uniformes para 2016? A resposta não surge fácil na cabeça do público alvirrubro. Por causa da dúvida, a diretoria decidiu até mesmo adiar o início da pré-temporada, caso ela realmente aconteça. Quando apresentou o técnico Bira Lopes no dia 13 de novembro, o Potiguar previa começar os trabalhos no dia 10 de dezembro, no entanto, sem saber o seu rumo para o próximo ano, fica a espera sobre o tempo de treinos até a possível estreia na competição. O primeiro jogo está marcado para acontecer em 24 de janeiro, contra o Santa Cruz no Nogueirão.
 NOTA
De acordo com uma nota enviada ontem à imprensa pela assessoria do Potiguar, o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, teria entrado em contato com a diretoria para garantir o pagamento dos R$ 80 mil restantes do patrocínio ainda do Estadual deste ano. Além disso, o chefe do executivo municipal firmou o compromisso da renovação do patrocínio para 2016. No entanto, apesar do sinal verde da Prefeitura, o texto encaminhado diz que “mesmo com o pagamento das cotas não significa dizer que o clube irá disputar o certame”.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário