O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Técnico do América-RN diz que vitória poderia ter sido "sem tanta emoção"


Adriano Pardal, atacante do América-RN comemoração (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Adriano Pardal na comemoração do gol de empate (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O técnico Roberto Fernandes já é conhecido pela torcida do América-RN pela vigorosa atuação à beira do gramado. Contra o Vila nova, neste domingo, não foi diferente. Ele participou intensamente do jogo dando orientações, cobrando os seus comandados e esbravejando a cada lance perdido pelos jogadores do Mecão. O empate que esteve no placar até os 49 minutos do segundo tempo foi um teste para o coração do treinador, que admitiu que a vitória de virada por 2 a 1 poderia ter sido sem tanta emoção se não fosse o bom desempenho do goleiro Edson, que fez grandes defesas, evitando que a diferença no marcador fosse maior.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira) 
Após vitória, Roberto Fernandes destaca atuação do
goleiro do Vila Nova: "Fez a diferença" (Foto: Fabiano de Oliveira)
Se eu tivesse ido para o hospital hoje (domingo), a conta iria para o Edson. O Vila é uma equipe consistente, madura, bem postada. Não acredito, e seria contra todo o meu princípio de trabalho, que as coisas acontecem por acaso. Não é à toa que o Vila conseguiu roubar, na rodada anterior, a liderança do Fortaleza. E o América-RN fez 80% do jogo com o controle da partida, e Edson fazendo a diferença para o lado do Vila. Nós tivemos no primeiro tempo uma coisa incrível: nós sofremos um gol sem que o Pantera tivesse feito uma defesa. No segundo tempo o Pantera fez uma defesa de bola alçada na área. Vamos mostrar para o torcedor ver quantas defesas o Edson fez. Defesas importantes, de um goleiro que além de ter boa técnica, tem estrela também. Eu acho que o resultado apertado se deve muito a atuação do Edson, porque o América-RN fez um grande jogo, maduro, consistente, e o placar mínimo eu credito à atuação do Edson, porque dentro de uma normalidade a gente teria conseguido essa vitória sem tanta emoção. Mas valeu com emoção também, porque esse tipo de vitória dá uma confiança ao grupo de que está no caminho certo e que nós podemos chegar lá - disse. Na entrevista coletiva após o jogo na Arena das Dunas, o comandante alvirrubro lembrou a excelente campanha do time na Série C do Brasileirão e destacou a importância do próximo jogo em casa, contra o Fortaleza, para conseguir a classificação às quartas de final da competição. Restam quatro jogos, dois em casa, e dois fora. É evidente que a nossa campanha como mandante é infinitamente melhor do que como visitante. Nós somos o melhor mandante da Série C, dos dois grupos. Em todos os jogos realizados em Natal nós empatamos apenas um e vencemos todos os outros. Nós temos que melhorar sempre, mas também temos que dar ênfase àquilo que vem dando certo. Por isso que nos dois jogos em casa nós temos que buscar as duas vitórias, porque aí sim, o que vier nos dois jogos de fora, em termos de pontuação, vai ser lucro. Eu acredito que uma vitória em cima do Fortaleza vai nos deixar em uma condição muito boa em termos de classificação. A gente alcançaria a marca de oito vitórias, 27 pontos e teríamos três jogos pela frente para tentar talvez somar dois pontos. Mas não é o que a gente quer. Nós queremos buscar a melhor colocação que der para ser alcançada ainda. O confronto contra o atual líder do Grupo A está marcado para o próximo sábado, às 19h, na Arena das Dunas. Após a vitória sobre o Vila Nova, o Mecão ganhou uma posição e agora é o terceiro do grupo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário