O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de julho de 2015

Campinense vence o Globo FC com dois gols do estreante Rodrigão



O Campinense recebeu o Globo FC neste domingo no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na abertura da Série D do Campeonato Brasileiro. E se deu bem. Mesmo longe de casa - não jogou no Amigão, em Campina Grande, por ter sido perdido com um mando de campo -, a Raposa venceu o time do Rio Grande do Norte por 2 a 0, pelo Grupo 3 da competição nacional.
Rodrigão, atacante do Campinense (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com/pb) 
Rodrigão entrou no segundo tempo do jogo contra o Globo
e mudou a história do Campinense na partida. Ele foi o autor
dos dois gols da Raposa na vitória por 2 a 0 (Larissa Keren/GE.com)
Os gols da vitória raposeira foram marcados pelo atacante Rodrigão, um dos reforços do time para a competição. Ele saiu do banco de reservas no segundo tempo, para assinalar os tentos aos 11e 35 minutos, logo em sua estreia pelo Rubro-Negro paraibano. Na próxima rodada, que acontece no próximo domingo, o Campinense encara o Colo Colo no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Já o Globo FC recebe o Coruripe de Alagoas, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Campinense e Globo fazem primeiro tempo sem gols  
Com equipes completamente diferentes dos estaduais, Campinense e Globo FC tiveram muitas dificuldades para encontrar o caminho do gol no primeiro tempo. Tanto é que somente aos 14 minutos a Raposa chegou com perigo. Renan Almeida avançou e foi derrubado por Itto Cruz, na entrada da área. Gil Bala bateu a falta na cabeça de Renan Almeida, mas a bola passou longe do gol de Rafael. O time de Ceará-Mirim respondeu em seguida. O atacante Fabinho Cambalhota, ex-Treze, avançou e também foi derrubado. Na cobrança, Ronaldo chutou para fora. Mas o melhor lance do primeiro tempo aconteceu aos 44 minutos, e foi favorável à Águia potiguar, que quase marcou. Romarinho entrou bem e chutou com categoria. Atento, Glédson fechou o ângulo e fez uma bonita defesa.  
Rodrigão sai do banco para brilhar  
No segundo tempo, o Campinense voltou com Rodrigão em lugar de Gil Bala. A mudança surtiu efeito, pois a equipe raposeira conseguiu furar o bloqueio do Globo. Pouco depois de ter entrado em campo, o atacante recebeu a bola de Negretti num belo lançamento. Ganhou na corrida do zagueiro e chutou bonito na saída do goleiro Rafael. Festa da torcida raposeira, que compareceu em bom número ao Almeidão.O gol deu novo animo ao Campinense, que passou a buscar o segundo gol para tranquilizar a torcida. E ele veio. Mais uma vez com Rodrigão. O atacante subiu pela esquerda e chutou forte para ampliar, aos 35 minutos. Após tomar o segundo, time da Águia de Ceará-Mirim ainda tentou esboçar uma reação, mas o campeão paraibano teve a tranquilidade de administrar o resultado até o apito final.
Por João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário