O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 17 de maio de 2015

Técnico do América-RN detona árbitro após empate na estreia: "Vergonha"


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes detona arbitragem após empate (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

O empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá até foi valorizado por Roberto Fernandes, mas o que irritou o técnico do América-RN neste domingo foi a atuação do árbitro maranhense Ranilton Oliveira de Sousa. O comandante alvirrubro não poupou críticas ao homem do apito, que expulsou dois jogadores do Mecão - Maguinho e Adriano Pardal. Em desvantagem numérica em campo, o time rubro cedeu a igualdade aos donos da casa. O que a gente viu aqui é uma vergonha. Um árbitro totalmente desqualificado. Na minha opinião, muito mal intencionado, principalmente pela frieza dele. Não repreendo uma vírgula do Maguinho, nem do Pardal, tampouco do Thiago Potiguar, que ele também erroneamente iria expulsar - declarou à rádio 98 FM.
Roberto ainda lembrou da sua expulsão, no intervalo, quando se dirigiu ao árbitro para protestar o cartão vermelho de Maguinho. Na oportunidade, chegou a declarar que "a Série C é uma competição desmoralizada". A minha expulsão no intervalo foi uma piada. Eu cheguei para ele de forma educada, porque a gente já conhece como funciona, e falei: 'Está vendo como você não teve critério? Pois se você tivesse critério, era para ter expulsado o Álvaro, que fez uma falta igual a de Maguinho'. Aí ele me expulsou também. Do Águia, de Marabá, nada a falar. O campo não influenciou nada, mas a arbitragem foi absolutamente tendenciosa - completou.
VEJA TAMBÉM
Confira a tabela de classificação da Série C do Brasileirão
O treinador lembrou que, apesar de tudo, o América poderia ter vencido o jogo e destacou o ponto conquistado fora de casa precisa ser valorizado. Com tudo que a arbitragem fez no jogo, com dois jogadores a menos, ainda assim os dois lances do jogo foram nos pés de Max. É um jogador que a gente conhece, é artilheiro. No primeiro tempo a gente também teve uma com Pardal, cara a cara. No final das contas, se a gente observar lance de mano a mano com o goleiro, o América poderia ter feito o segundo gol e, aí sim, podia expulsar mais cinco, porque isto ia acontecer fatalmente - concluiu. Quando indagado sobre o duelo com o Atlético-GO, pela segunda fase da Copa do Brasil, RF não esqueceu a fúria contra o árbitro deste domingo e projetou repetir o time que iniciou o jogo em Marabá. Em um jogo de Copa do Brasil, com a visibilidade que tem, a gente não vai ver uma cretinice de arbitragem como esta. Pela primeira vez, a gente conseguiu repetir a equipe. Agora vamos observar se os jogadores vão estar recuperados até quarta-feira. Se estiverem bem, a tendência é manter a equipe - destacou. O confronto contra o Atlético-GO está marcado para quarta-feira, no Serra Dourada, e o Mecão pode perder por até um gol para ficar com a vaga.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário