O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vice-presidente do ABC prega ‘calma’ para escolha do novo técnico

Ademir Fesan, auxiliar técnico, assumiu interinamente o comando técnico do ABC, enquanto o novo comandante definitivo não é confirmado pelo departamento de futebol do clube. A contratação, assim como a do recém-demitido Josué Teixeira, deverá acontecer num espaço de tempo mais longo.
Rodrigo Pastana, superintendente, e Rogério Marinho, vice-administrativo, buscam novo comandante (Foto: Wellington Rocha)
Rodrigo Pastana, superintendente, e Rogério Marinho, buscam novo comandante(Foto: Wellington Rocha)
Ao menos foi o que indicou o vice-presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, em entrevista nesta quarta-feira (20), um dia depois da desclassificação do ABC pelo Paysandu-PA, no estádio Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O clube disputa, a partir de agora, apenas a Série B do Campeonato Brasileiro após a eliminação no torneio nacional. “Futebol é resultado. Estamos apenas na terceira rodada do Brasileiro e vamos, com muita calma, analisar o nome do novo técnico”, afirmou Marinho. Fesan, até o momento, deverá comandar a equipe ao menos na partida do próximo sábado (23), novamente no Frasqueirão, contra o Luverdense-MT, pela terceira rodada da Segundona. O clube, antes do início da rodada, ocupava a sexta colocação com três pontos. Uma corrente no clube e de torcedores, inclusive, defende a manutenção de Ademir Fesan no comando do clube pelo retrospecto recente do auxiliar. Após a saída de Roberto Fonseca após a perda do 1º turno do Estadual, Fesan assumiu o posto, mudou o time que passou a fazer apresentações mais convincentes, venceu três partidas e entregou a equipe a Josué Teixeira que deu sequência ao trabalho até o final do 2º turno.
Opções
Ainda não há sinais sobre o próximo comandante do ABC. Treinadores que chegaram a ser procurados antes da contratação de Teixeira, como Gilmar Dal Pozzo, Ricardo Drubscky e Mazola Júnior, não receberam qualquer novo contato até aqui, apesar de estarem disponíveis no mercado.
Auxiliar Ademir Fesan comanda time como técnico interino (Foto: Divulgação)
Auxiliar Ademir Fesan volta a comandar time como interino (Foto: Divulgação)
O nome de Oliveira Canindé, demitido no Sampaio Correia e ex-América, teria sido especulado. Um fonte ligada à direção do clube, entretanto, negou que o clube tivesse interesse no treinador e que o novo comandante não deverá vir de fora da região Nordeste. Quanto ao desempenho abecedista na temporada até aqui e a demissão de Josué Teixeira, o mandatário Rogério Marinho atribuiu a decisão à falta de resultados nas competições, como a eliminação na Copa do Brasil e a perda do título estadual. “É pelo conjunto da obra. Nós perdemos a final do campeonato estadual, que achávamos que nos daria uma condição diferenciada, e as coisas não aconteceram. Tivemos uma sequência de 19 jogos sem derrota, mas o técnico perdeu a mão no momento em que não poderia perder. Alguma coisa está acontecendo e precisa ser identificada”, alertou.
Por Bruno Araújo/Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário