O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 19 de maio de 2015

ABC é derrotado pelo Paysandu e está eliminado da Copa do Brasil

O ABC recebeu o Paysandu-PA no estádio Frasqueirão, na noite desta terça-feira (19), com a missão de vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à terceira fase da Copa do Brasil, mas acabou perdendo o jogo de virada por 2 a 1. Bruno Luiz abriu o placar para os Alvinegros, enquanto Pikachu e Carlos Alberto viraram o placar. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
ABC é derrotado pelo Paysandu e está eliminado da Copa do Brasil (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
ABC é derrotado pelo Paysandu e está eliminado da Copa
do Brasil(Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Com a eliminação, a equipe abecedista volta as atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado (23), enfrenta o Luverdense-MT, no Frasqueirão, às 21h, pela terceira rodada da competição. O ABC é o quinto colocado com três pontos conquistados. Já o time paraense espera o classificado do confronto entre Bahia-BA e Luverdense. Na Segundona, encara o Ceará, na próxima rodada.
Jogo animado
O jogo começou bem disputado no Frasqueirão. Logo nos primeiros minutos as equipes criaram boas oportunidades de marcar. O Paysandu chegou primeiro. Aos 2, Aylon recebeu na área e bateu cruzado, a bola passou rente à trave. A resposta abecedista veio aos 5 minutos. Reginaldo avançou pela direita e cruzou, mas Kayke não alcançou. Apesar do lance dos potiguares, foi bicolor que assustou novamente. Aos 14, Carlos Alberto invadiu a área, se livrou da marcação e chutou forte, a bola explodiu na trave. Mesmo com a vantagem adquirida no jogo da ida e fora de casa, a equipe paraense continuou mais perto de abrir o placar. Aos 23 minutos, Aylan recebeu lançamento e cabeceou, mas mandou por cima da trave. Aos 30, nova tentativa, desta vez com Pikachu, que pegou a sobra do escanteio e chutou forte da entrada da área, Saulo espalmou. Na reta final do 1° tempo, o ABC melhorou e quase abriu o placar com Kayke, aos 37 minutos. O atacante recebeu e arriscou da entrada da área, Emerson se esticou e salvou. Aos 41, foi a vez de Ronaldo Mendes bater, mas pegou mal e mandou longe. Na sequência, aos 43 minutos, o Paysandu quase marcou. Após escanteio, a bola sobrou para Pikachu, que bateu forte para defesa de Saulo. Antes do fim da etapa inicial, Kayke recebeu lançamento do campo de defesa, dominou cara a cara com o goleiro, tentou tocar por cobertura, mas errou e desperdiçou a melhor chance abecedista.
Vantagem alvinegra
Na volta do intervalo, o técnico Josué Teixeira sacou Reginaldo e Rafael Miranda e colocou em campo Fabinho Alves e Bruno Luiz. Logo no primeiro minuto, a dupla mostrou serviço. Fabinho Alves ajeitou e Bruno Luiz mandou para o gol: ABC 1×0 Paysandu.
Lateral Yago Pikachu, de pênalti, marcou o primeiro dos paraenses (Foto: Miguel Medeiros)
Lateral Yago Pikachu, de pênalti, marcou o primeiro dos paraenses (Foto: Miguel Medeiros)
Precisando do resultado, o Alvinegro seguiu pressionando e quase ampliou com Ronaldo Mendes em duas oportunidades. Aos 8, o jogador arriscou de fora da área e mandou perto da trave. Aos 14, ele tentou mais uma vez e novamente a bola saiu pela linha de fundo. Após o lance, Ronaldo deu lugar a Maurício.
Virada bicolor
Aos 20 minutos, Aylon invadiu a área e foi derrubado por Sueliton, o árbitro marcou a penalidade e expulsou o zagueiro abecedista. Pikachu cobrou e marcou, mas Guilherme Ceretta mandou voltar. Na segunda cobrança, ele novamente fez e igualou o placar. Em desvantagem no placar e precisando marcar mais dois gols, o time potiguar saiu para o ataque e viu o adversário ampliar o marcador e piorar a situação do Alvinegro. Aos 28 minutos, Carlos Alberto tabelou com Aylon e tocou na saída de Saulo: 2 a 1. Com um a menos em campo e necessitando de mais três tentos, o ABC tentou buscar a reação, mas não conseguiu furar a defesa bicolor. Os paraenses ainda tiveram chance de ampliar com Souza, mas sem sucesso e o placar ficou no 2 a 1 para os visitantes, que conseguiram a classificação.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Guilherme Ceretta (SP)
Cartões amarelos: Suéliton, Marcílio (ABC); Thiago Martins, Ricardo Capanema (Paysandu)
Cartão vermelho: Suéliton (ABC)
ABC: Saulo, Reginaldo (Fabinho Alves), Sueliton, Leandro Amaro e Marcílio; Rafael Miranda (Bruno Luiz), Fábio Bahia, Erivelton, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes (Maurício); Kayke. Técnico: Josué Teixeira.
Paysandu: Emerson, Pikachu, Thiago, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Carlinhos); Leandro Cearense (Souza) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário