O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Última rodada terá briga de Globo FC e Alecrim por uma vaga na Série D


Pedrinho Albuquerque - técnico do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)Pedrinho Albuquerque prevê "pedreira" contra o ABC (Foto: Kaline Rodrigues)

Mesmo com o campeão já definido, o segundo turno do Campeonato Potiguar ainda reserva emoções para a sétima e última rodada, que foi adiantada para o sábado. Globo FC e Alecrim venceram seus jogos no fim de semana e seguem na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e ainda pela terceira vaga do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil do ano que vem. América-RN e ABC já estão garantidos na segunda competição. Nesse duelo por um lugar nas competições nacionais, o time de Ceará-Mirim está à frente do Verdão. A Águia ocupa a terceira posição na classificação geral da competição, com 28 pontos, contra 25 do Esmeraldino, quarto colocado na soma dos turnos. Na última rodada, o Globo FC joga em casa contra o líder ABC e precisa apenas do empate para garantir o calendário para o segundo semestre. O técnico Pedrinho Albuquerque terá problemas para montar a equipe, já que não poderá contar com Marcel, expulso contra o Palmeira, nem com Itto Cruz e Ramon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, o treinador ainda não sabe se terá Renatinho Potiguar, que está sofrendo de uma tendinite forte, e Nininho, que está machucado. - A pedreira é grande, porque o ABC não quer ficar atrás do América-RN e quer levar a decisão para casa. Eu soube que o homem (Josué Teixeira) liberou apenas o Saulo, mas vem com todo mundo. Daí, eu vou ver a ciência que eu vou fazer em campo. Estou com algumas baixas na equipe, mas a gente joga por um empate. Vamos tentar ajustar o grupo, porque jogamos em casa e queremos muito essa classificação - disse Pedrinho Albuquerque. Único time que pode tirar a vaga do Globo, o Alecrim vai medir forças com o América-RN em partida transferida para o Estádio Nazarenão, no sábado, às 16h. Além de vencer o Alvirrubro, o time de Anthoni Santoro, que conta com a volta do atacante Felipe Moreira, ainda precisa torcer por uma vitória abecedista.
Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Anthoni Santoro terá a volta de Felipe Moreira no Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Nós dependemos disso, que o ABC faça o seu papel e vença o Globo. Mas antes de tudo isso, precisamos fazer o nosso papel, que é vencer o América-RN. Só isso nos interessa, porque a chance de nos classificarmos é real. Nós tínhamos algumas metas, como de disputar o título e chegamos até uma final de turno, e agora nosso foco é o jogo contra o América-RN. Temos a possibilidade de fechar a competição com chave de ouro, jogando contra um adversário que busca pontuar para ter vantagem na final do campeonato. Para esse jogo, teremos a volta de dois jogadores, o (Felipe) Moreira e o Hugo, e temos a possibilidade de outros reforços que voltam do DM - afirmou Santoro. América-RN e Alecrim se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Este jogo está marcado para o sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, Globo e ABC jogam no Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário