O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 12 de abril de 2015

América e Globo empatam no Barretão e equipes se complicam na Copa RN

Na tarde deste domingo (12), o América enfrentou o Globo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela quarta rodada da Copa Rio Grande do Norte, e a partida acabou empatada em 1 a 1. Régis Potiguar abriu o placar para os rubros no primeiro tempo, enquanto Jozicley igualou o marcador na etapa final.

Globo e América empataram em 1 a 1 (Foto: Wellington Rocha)
Globo e América empataram em 1 a 1 (Foto: Wellington Rocha)

O resultado deixou as equipes nas mesmas posições do início da rodada. O tricolor se manteve terceira posição com seis pontos, enquanto o Alvirrubro segue na quarta posição com cinco pontos. Na próxima rodada, o América enfrenta o Santa Cruz no estádio Iberezão, na quarta-feira (15), às 19h. No mesmo dia, o Globo mede forças com o Potiguar no Nogueirão, em Mossoró, às 20h. As partidas serão válidas pela quinta rodada do segundo turno do Estadual.
Vantagem rubra
O América começou a partida controlando a posse de bola e criou a primeira situação de perigo no jogo. Aos 6 minutos, Daniel Costa cobrou falta de longe e mandou à direita da trave. No lance seguinte, o Globo tentou responder com Romarinho, mas a zaga rubra afastou o perigo. O jogo seguiu bem disputado e os donos da casa tiveram nova chance aos 15 minutos em cobrança de falta de Renatinho, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Alvirrubro respondeu com perigo. Aos 20, Daniel Costa recebeu na área, bateu forte e carimbou a trave. Mesmo com dificuldade, os rubros marcaram mais presença no campo de ataque em busca do gol. Conseguiram. Aos 30 minutos, Daniel Costa cobrou escanteio e Régis Potiguar subiu livre para abrir o placar: 1 a 0. Em desvantagem, o Globo respondeu em seguida. Aos 32, Renatinho recebeu na área e finalizou, Busatto fez grande defesa e mandou para a linha de fundo. O duelo voltou a cair de ritmo e o placar do primeiro tempo ficou no 1 a 0 a favor da equipe da capital.
Jogo truncado
Em busca do empate, a Águia voltou para o segundo tempo indo ao ataque. Aos 3 minutos, Itto Cruz avançou pela esquerda e bateu cruzado, mas mandou para fora. Apesar do lance, a equipe não conseguiu manter o ritmo e passou a ter dificuldade para chegar ao ataque. Para melhorar o nível do jogo, os dois treinadores fizeram alterações. No América, Roberto Fernandes tirou Alfredo e Daniel Costa e colocou Thiago Potiguar e Gláucio. No Globo, Pedrinho Albuquerque promoveu as entradas de Fábio Silva e Marcel nos lugares de Índio Oliveira e Renatinho. As mudanças, no entanto, não causaram os resultados esperados pelas comissões técnicas e o jogo seguiu truncado, com as equipes tendo dificuldades para criar lances ofensivos. Apenas aos 28 minutos, o jogo ganhou emoção e o Alvirrubro chegou com perigo. Após vacilo da defesa do Globo, Gláucio ficou com a bola e tocou por cima do goleiro Rafael, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Empate e emoção
A resposta dos donos da casa veio em grande estilo. Aos 35 minutos, Jozicley recebeu a bola e chutou forte para empatar o jogo, sem chance de defesa para Busatto. O gol animou a Águia, que quase virou aos 38. Após cruzamento, Marcel desviou de cabeça e o goleiro rubro salvou. Com o placar empatado, as duas equipes passaram a buscar o jogo e criaram bons lances, com o Globo chegando com mais perigo em finalizações de longa distância, mas sem sucesso. No último minuto, os rubros ainda tentaram com Cascata e a zaga tricolor afastou o perigo. Partida no Barretão acabou empatada em 1 a 1.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário