O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de março de 2015

Técnico aponta superioridade do ABC e lamenta placar


Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Alexandre Filho)Roberto Fonseca diz que ABC foi superior na partida e acabou castigado (Foto: Alexandre Filho)

Jogando em casa, o ABC poderia ter assumido aa liderança do Campeonato Potiguar, mas tomou o empate do América-RN e foi parar na quarta posição na tabela, com as vitórias de Globo FC e Alecrim. Apesar do placar igual no Frasqueirão, o técnico alvinegro, Roberto Fonseca, saiu de campo defendendo a superioridade do Mais Querido diante do "favorito" América e afirmou ter sido castigado com gol de bola parada com apenas um minuto do segundo tempo. Os números dizem: nós fomos superiores em todos os momentos da partida. Conseguimos fazer uma grande partida, talvez a nossa melhor no campeonato, tirando o segundo tempo contra o Potiguar, quando nós encurralamos um time que é difícil de ser batido lá (Mossoró). Fizemos um grande jogo, tanto é que terminamos o primeiro tempo sem correr riscos, o adversário pouco produziu. Viemos para o segundo tempo e fomos castigados, isso que é a grande realidade. Fizemos uma falta que poderia ter sido evitada, mas os jogadores estão de parabéns. Correram bastante, trabalharam, um erro aqui e outro ali fazem parte. Fizeram uma partida de uma equipe que está em crescimento. O América era favorito, mas o favoritismo não entrou em campo hoje (domingo) - disse o treinador Roberto Fonseca. No primeiro clássico do ano, o Alvinegro vê o arquirrival seguir firme na liderança do primeiro turno do estadual e agora terá que trabalhar duro para recuperar as posições perdidas a quatro rodadas do fim da disputa. A gente sabe que não vai ser fácil. É a reta final da competição agora e estamos em desvantagem. Temos algumas situações adversas aí para correr atrás, mas a equipe do ABC mostrou hoje (domingo) um plano tático. Sofremos bastante por ter feito dois jogos (quinta e domingo). A tabela foi, realmente, muito ruim para nós. Jogamos fora de casa, tivemos que dormir em Mossoró. E nós tivemos dois, três, quatro jogadores que cansaram. Mas com a vinda do Michel para o meio e a estreia do Lima, a gente conseguiu um equilíbrio no ABC. Essa que é a verdade - justificou Fonseca, se referindo ao jogo contra o Potiguar na quinta-feira, em Mossoró, seguido do clássico neste domingo, em Natal.
Reconhecimento e domínio do jogo
A equipe do América teve duas chances no jogo todo. Logicamente que o gol que saiu foi mérito deles, mérito do Daniel (Costa), que bateu muito bem, conseguiu uma cobrança magistral, maravilhosa. Tentamos evitar, mas eles aproveitaram.  E depois no contra-ataque do Max no final. Essas foram as duas chances de um adversário de capacidade e nós tivemos o domínio amplo da partida.
Busca pelo camisa 10
Eu não vou ficar satisfeito nunca enquanto eu não acho aquilo que é melhor para a minha equipe. Nós vamos continuar procurando. E nós temos que dar essas oportunidades. O Clebinho hoje (domingo) oscilou, conseguiu melhorar no final do primeiro tempo, entrou no jogo. Depois a gente viu que no segundo tempo precisava de alguém mais porque a gente já tinha ficado em desvantagem e o Sandro também entrou.
Briga pelo título
Temos o Globo e o Alecrim. Tomara até que ele (o Alecrim) pontue porque chega até a última rodada buscando. Nós sabemos que o Alecrim vai jogar dentro de casa (na última rodada, contra o América). O Alecrim é um time chato de jogar, não é fácil. É um time bem montado, um time bravo. Então se você for ver, ele vai estar brigando até o final, quem sabe, por uma chegada. A gente torce que o Alecrim fique firme até o final da competição.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário