O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de março de 2015

ABC e América empatam em primeiro clássico no ano do centenário


O primeiro Clássico-rei no ano do centenário de ABC e América, as equipes ficaram no empate por 1 a 1 no estádio Frasqueirão. Kayke abriu o placar para o time abecedista na primeira etapa e Emerson empatou para os rubros no segundo tempo. O confronto da noite deste domingo (1) foi válido pela sexta rodada do Campeonato Potiguar. Com a igualdade, o Alvirrubro segue na liderança do Estadual com 14 pontos conquistados, um a mais do que o vice-líder Globo. O Alvinegro caiu duas posições e agora é o quarto colocado com 12 pontos, mesmo número do Alecrim, que leva vantagem no número de vitórias (4 a 3). Na próxima rodada, o ABC encara o Santa Cruz no estádio Iberezão, no domingo (8), às 17h. Já o América enfrenta o lanterna Força e Luz na Arena das Dunas, no mesmo dia e horário. Antes do confronto pela sétima rodada da competição estadual, a equipe abecedista entra em campo pela primeira fase da Copa do Brasil diante do Boavista-RJ no estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, às 16h, na quarta-feira (4). Já o América tem confronto pela liderança do grupo A da Copa do Nordeste contra o Vitória-BA na Arena das Dunas, às 22 horas, na quarta-feira (4) pela quarta rodada da competição. O Alvirrubro é o líder
Vantagem alvinegra

Kayke marcou o gol abecedista na partida (Foto: Wellington Rocha)
Kayke marcou o gol abecedista na partida (Foto: Wellington Rocha)

A partida começou truncada e com as equipes se estudando no Frasqueirão. A primeira chegada com perigo ao ataque só aconteceu aos 9 minutos. A zaga abecedista rebateu mal, a bola sobrou para Thiago Potiguar, que finalizou pela linha de fundo. Não demorou e o ABC respondeu. Aos 14 minutos, Reginaldo arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e carimbou o travessão. Na cobrança de escanteio, Kayke subiu sem marcação, mas cabeceou para fora. O jogo seguiu bem disputado e aos 19 minutos foi a vez do América assustar. Após cruzamento da direita, Thiago Potiguar finalizou de primeira, mas mandou por cima da trave de Saulo. Aos 22 minutos, Cascata sentiu uma lesão na coxa e foi substituído por Emerson. Em mais uma chegada ao ataque, aos 24 minutos, o ABC conseguiu abrir o placar. Fabinho Alves fez boa jogada pela esquerda, rolou para Kayke, que limpou a marcação e bateu firme para marcar. Após sofrer o gol, o América se lançou ao ataque e em cobrança de falta teve a chance de empatar, mas a defesa abecedista afastou. Aos 39 minutos, Fabinho Alves fez boa jogada, mas finalizou mal e mandou longe da trave. Nos instantes finais, o jogo caiu de ritmo e o primeiro tempo acabou com a vantagem abecedista.
Empate rubro

Emerson empatou o jogo no início do segundo tempo (Foto: Wellington Rocha)
Emerson empatou o jogo no início do segundo tempo (Foto: Wellington Rocha)

Na volta intervalo, o América não deixou o ABC se encaixar em campo e logo no minuto inicial empatou a partida. Após cobrança de falta de Daniel Costa, a bola sobrou livre na área para Emerson cabecear e igualar o placar no Frasqueirão. Com o empate no placar, o jogo ficou quente e o árbitro Ricardo Marques precisou conter os ânimos dos jogadores com cartões amarelos. O América, melhor em campo, partiu em busca do gol da virada, mas parou na zaga do Alvinegro. Apesar disso, foi o ABC quem chegou com Daniel Amora, que obrigou o goleiro Busatto a fazer boa defesa, aos 8 minutos. A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes em busca da vitória. O técnico abecedista, Roberto Fonseca, sacou Clebinho e Michel e colocou Sandro e Júlio César. Aos 24 minutos, Sandro cobrou falta, Daniel Amora cabeceou, mas mandou para fora. Aos 25 minutos, o comandante americano, Roberto Fernandes, promoveu a estreia do atacante Gilmar com a camisa rubra no lugar de Thiago Potiguar. Porém, na sua primeira participação, o atacante dominou a bola com a mão e recebeu cartão amarelo.
Pressão abecedista
Precisando vencer para chegar ao primeiro lugar, o ABC foi para cima do rival. Aos 37 minutos, Jandson fez boa jogada, rolou para Sandro, que bateu forte e Busatto fez boa defesa. A pressão abecedista não cessou e aos 43 minutos o time alvinegro quase marcou. Primeiro, após cobrança de escanteio, Leandro Amaro cabeceou e mandou no travessão. Na sequência, Kayke finalizou e o goleiro americano apareceu mais uma vez para salvar. Nos acréscimos, o América saiu em contra-ataque, Max invadiu a área e Saulo fez grande defesa para manter a igualdade no placar no estádio Frasqueirão.
Ficha Técnica
ABC 1 X 1 América
Local: Estádio Frasqueirão, Natal (RN)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Leandro Amaro, Fabinho Alves, Clebinho, Reginaldo, Fábio Bahia (ABC); Thiago Dutra, Flávio Boaventura, Thiago Potiguar, Gilmar (América)
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Júlio César), Daniel Amora e Clebinho (Sandro); Kayke e Fabinho Alves (Jandson). Técnico: Roberto Fonseca.
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Thiago Dutra, Daniel Costa e Cascata (Emerson); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Fonte: Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário