O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 9 de março de 2015

Clubes projetam desempenho na reta final do 1º turno do Campeonato Potiguar

A Copa Cidade do Natal vai se aproximando de sua reta final. Como de costume, as calculadoras entram em campo para cada clube fazer suas projeções e analisar as chances de título. Faltando apenas mais duas rodadas para o fim do primeiro turno, América e Alecrim lideram a corrida rumo ao troféu do certame enquanto ABC se complica com o resultado do final de semana. Em meio aos números e possibilidades, o portalnoar.com traça o que cada clube precisa fazer na disputa do primeiro turno do Campeonato Potiguar para faturar o título ou escapar da zona de rebaixamento.
(Foto: Wellington Rocha)
América e Alecrim lideram e dependem apenas das próprias
forças para conquistar o turno (Foto: Wellington Rocha)
Confira o que cada clube precisa para levar o título
América: (1º colocado – 17 pontos)
O Alvirrubro de Natal é a equipe com a situação mais folgada na reta final do primeiro turno. Com dois pontos de vantagem sobre o Alecrim, o Mecão pode ser campeão já na próxima rodada, para isso será necessário vencer o Santa Cruz no domingo (8), na Arena das Dunas, e contar com derrota do Periquito contra o Força e Luz. Na rodada de encerramento o América enfrenta justamente o Alviverde no Ninho do Periquito, jogo que poderá ser marcado pela decisão da Copa Cidade do Natal.
Alecrim: (2º colocado – 15 pontos)
Com três vitórias consecutivas (Baraúnas, Santa Cruz e Palmeira), o Alecrim se mostrou uma grata surpresa, entrou de vez na briga pelo título e ultrapassou até mesmo o Globo na última rodada. Mesmo atrás do América por dois pontos, o Periquito depende apenas das próprias forças para ficar com a taça, isso porque após pegar o Força e Luz no próximo domingo (15), recebe o líder em casa.
Globo: (3º colocado – 13 pontos)
A equipe de Ceará-Mirim vinha colada no América na tabela de classificação, mas perdeu por 2 a 1 em casa para o Potiguar de Mossoró e ficou distante do título. Com 13 pontos e na 3ª colocação, a Águia precisa vencer o Palmeira e encerrar a participação no 1º turno com vitória sobre o ABC fora de casa. Além disso, será necessário contar com derrota de Alecrim e América no próximo domingo (15) e empate entre as duas equipes na rodada de encerramento ou vitória do Alviverde.
Baraúnas: (4º colocado – 13 pontos)
A reação do Leão do Oeste no Estadual começou tarde, com as duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Mesmo assim, o clube ainda chega com chances do título. Para isso, o caminho é o mesmo do Globo. Caso consiga vencer os próximos compromissos, contar com derrota de Alecrim e América na próxima rodada e empate entre as equipes no encerramento, os mossoroenses só conquistam o título se o Globo tropeçar pelo menos uma vez. Caso a Águia também vença os seus compromissos, será necessário ultrapassar pelo saldo de gols. Atualmente a vantagem do time de Ceará-Mirim é de três gols. O Barú terá ABC e Palmeira pela frente.
ABC: (5º colocado – 13 pontos)
O empate por 1 a 1 com o Santa Cruz custou caro ao ABC. Agora na 5ª colocação, o clube também faz os mesmos cálculos de Baraúnas e Globo, isso porque as duas equipes são os próximos dois adversários do Alvinegro, respectivamente. Além das duas vitórias (o que eliminaria as chances do Leão e Águia), o Mais Querido terá que contar com derrota de Alecrim e América no domingo (15) e empate entre os dois clubes de Natal na última rodada ou vitória do Periquito no encerramento.
Potiguar de Mossoró: (6º colocado – 10 pontos)
Mesmo vencendo o Globo no domingo (8), o Time Macho não possui mais chances de título. A equipe de Mossoró também não está ameaçada pela zona de rebaixamento.
Santa Cruz: (7º colocado – 10 pontos)
Assim como o Alvirrubro de Mossoró, o Tricolor do Trairi apenas cumpre tabela nas duas rodadas de encerramento, sem chances de título ou risco de rebaixamento no primeiro turno do Campeonato Estadual.
Palmeira de Goianinha: (8º colocado – 4 pontos)
O Verdão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e depende apenas de si para escapar da degola. A conta é simples: vencer Globo e ABC nas duas rodadas que restam para não depender de tropeços de Corintians e Força e Luz.
Corintians de Caicó: (9º colocado – 3 pontos)
Ainda sem vencer no Campeonato Estadual, o Galo recebe o Potiguar, equipe que não possui chances de título na competição, e encerra diante do lanterna Força e Luz. Para escapar, é preciso vencer os dois jogos e contar com pelo menos um tropeço do Palmeira em duas partidas.
Força e Luz: (10º colocado – não pontuou)
Mesmo com sete derrotas em sete jogos, o Força e Luz ainda possui chances matemáticas de escapar do rebaixamento. É necessário vencer Alecrim e Corintians e contar também com pelo menos um empate do Palmeira de Goianinha em dois jogos.
Confira a sequência de jogos
América: Santa Cruz (C) e Alecrim (F);
Alecrim: Força e Luz (F) e América (C);
Globo: Palmeira (C) e ABC (F);
Baraúnas: ABC (C) e Palmeira (F);
ABC: Baraúnas (F) e Globo (C);
Potiguar de Mossoró: Corintians de Caicó (F) e Santa Cruz (C);
Santa Cruz: América (F) e Potiguar de Mossoró (F);
Palmeira de Goianinha: Globo (F) e Baraúnas (C);
Força e Luz: Alecrim (C) e Corintians de Caicó (C).
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário