O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 10 de março de 2015

ABC aguarda por Dal Pozzo, mas abre conversas com outros treinadores


Gilmar Dal Pozzo Criciúma técnico (Foto: João Lucas Cardoso)Gilmar Dal Pozzo esteve no comando técnico do Criciúma em 2014 (Foto: João L Cardoso)

A busca pelo novo treinador segue quebrando a cabeça da diretoria do ABC. Sem um comandante do time desde o último domingo, quando Roberto Fonseca foi demitido após o empate com o Santa Cruz-RN, o torcedor espera ansioso por uma definição. O principal nome para o cargo é Gilmar Dal Pozzo, ex-técnico da Chapecoense, e que em 2014 esteve no Criciúma, durante a Série A do Campeonato Brasileiro. O ABC fez um contato oficial com o profissional e as duas partes acertaram alguns detalhes, mas Dal Pozzo encaminhou uma contraproposta à diretoria alvinegra para saber das intenções do clube em relação ao planejamento para este ano, sobretudo, quanto à busca pelo acesso à primeira divisão. O treinador almeja subir para a elite do futebol nacional com o Alvinegro, assim como fez com a Chapecoense, que passou da Série C para a A em apenas dois anos (entre 2012 e 2014). Apesar de não confirmar o nome de Dal Pozzo, o vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, revelou que as conversas estão muito adiantadas, mas que apenas "um detalhe" ainda afasta o treinador do clube potiguar. Contudo, Marinho afirmou que a diretoria já buscou contato com outros dois treinadores. Estamos conversando com um profissional, mas ainda não conseguimos definir um detalhe, que é a questão salarial. Mesmo assim, abrimos negociações com outros dois treinadores, caso não dê certo com esse primeiro nome. Acredito que até amanhã (quarta-feira) devemos anunciar o novo treinador - disse Rogério Marinho. 
Outro camisa 9
Apesar de contar com o atacante Kayke, que já marcou quatro gols no Campeonato Potiguar e divide a artilharia da competição com André Tavares, do Baraúnas, o Alvinegro segue em busca de outro centroavante. A diretoria já definiu que, enquanto não for contratado um novo treinador, o elenco não vai sofrer alterações. Segundo Rogério Marinho, a expectativa é de que a contratação ocorra até o final do primeiro turno do estadual. Nossa meta é fecharmos com o treinador. Já o atacante, até o final do primeiro turno, pretendemos anunciar esse jogador. É um questão que está em análise - declarou.
Kayke - atacante do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Kayke é o artilheiro do estadual 2015, com quatro gols
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário