O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Thiago Potiguar revela interesse do América-RN

Campeão paraense em 2014 pelo Remo, o meia-atacante Thiago Potiguar pode estar de malas para voltar ao Rio Grande do Norte. Esta semana, o jogador recebeu um contato do América-RN e pode reforçar o alvirrubro para 2015. Thiago, que é natural de Currais Novos, cidade que fica a 172 km da capital potiguar, disse ao GloboEsporte.com, por telefone, que não esconde o desejo de jogar novamente no seu estado.
Thiago Potiguar jogador do Clube do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal) 
Thiago Potiguar pode ser o novo reforço do América-RN
para o Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
O interesse da diretoria do Mecão partiu do técnico Roberto Fernandes, que foi campeão paraense no início do ano e tinha como uma dos principais jogadores Thiago Potiguar. A possibilidade de vestir a camisa americana anima o meia-atacante, que poderá ter a chance de disputar o Campeonato Potiguar mais uma vez. Segundo o jogador, o contato teria partido do gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, que ficou de analisar a situação do atleta. O Moura (gerente de futebol do América-RN) me ligou querendo saber do interesse em jogar no América-RN e eu topei na hora. Ele ficou de me retornar e estou aguardando. Agora, só depende da diretoria, porque de minha parte, já estou de malas prontas - revelou o jogador. De acordo com o gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, o nome do jogador foi colocado em um lista de possíveis reforços para o clube, mas ainda não é certa a sua contratação.
"Andarilho" do futebol
Thiago Potiguar começou a carreira no Potyguar de Currais Novos, em 2006. Após vários anos nas categorias de base, fez um teste no ABC, mas acabou retornando para casa por não condições de pagar as passagens para ir aos treinos. Em 2009, Thiago foi vice-campeão estadual pelo time do Seridó, conquista que deu ao jogador a possibilidade de ser negociado com o Paysandu, em 2010. Após um início irregular, o meia-atacante acabou se aventurando na China, quando defendeu o Henan Jianye. Um ano depois, voltou para o Papão. Nos anos seguintes, acabou jogando pelo Fortaleza, Corinthians-AL, CRB, Jeonbuk Motors do Japão, até chegar ao Remo. Com 29 anos, a vida de andarilho no futebol não incomoda o jogador, mas ele afirma que o momento é bom para retornar ao Rio Grande do Norte e poder estar perto dos seus familiares.
Roberto Fernandes, Eduardo Ramos, Leandro Cearense, Thiago Potiguar e Val Barreto durante treino no Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal) 
Thiago Potiguar foi campeão paraense em 2014 pelo Remo,
junto com Roberto Fernandes (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
 Hoje em dia, a gente vê que é normal o jogador de casa não ser tão valorizado nos clubes da sua região. Tive uma conquista em 2009, que me abriu a porta para o cenário nacional. Joguei por vários clubes, mas sempre tive a esperança de jogar novamente na minha terra e quem sabe, eu possa jogar novamente no Rio Grande do Norte no próximo ano - almeja.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário