O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

RN tem representantes na seleção da Superliga NE de futebol americano

O Rio Grande do Norte terá 12 representantes na seleção da Superliga Nordeste de Futebol Americano, que fará um amistoso contra a Seleção Brasileira, no dia 25 de janeiro, no Estádio dos Aflitos, em Recife. O evento está sendo organizado em parceria pela Federação Pernambucana de Futebol Americano e a Confederação Brasileira da modalidade. Da equipe potiguar, oito atletas e um treinador são do América Bulls, de Natal, enquanto que os outros três - dois atletas e um treinador - são da Ufersa Petroleiros, de Mossoró.
América Bulls x Ufersa Petroleiros - futebol americano (Foto: Edmo Nathan/Divulgação) 
Atletas do América Bulls e Ufersa Petroleiros representam
o RN na seleção do Nordeste (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Segundo o coordenador defensivo do América Bulls e que também atuará como coordenador defensivo da seleção do Nordeste, Felipe Novaes, foram selecionados os jogadores com melhor desempenho durante a competição regional deste ano. Foram indicados os jogadores que achávamos estar no nível de competir contra a seleção brasileira. Houve uma votação feita pela comissão técnica da seleção da Superliga, e escolhemos os melhores atletas entre os indicados - explica. O América Bulls, que caiu na semifinal para o Recife Mariners na edição deste ano da Superliga Nordeste, emplacou também oito jogadores de linha no selecionado regional. Além de Felipe Novaes na coordenação da defesa, a equipe alvirrubra terá como representantes o defensive end Thiago Moreno, o linebacker Fábio "Bala" Azevedo, o cornerback Dionísio Lemos, o safety Bruno Medeiros. Para o ataque, o offenvise line Allysson Luiz, o wide receiver Matheus "NFL" Million, o running back Pedro "Trator" Natan e o quarterback Luiz Neto foram os atletas dos Bulls chamados. De Mossoró, os representantes serão o cornerback Dejanilson Ferreira e o punter (que também atua como wide receiver) Júnior Sena, do Petroleiros, para jogar entre as linhas especiais, além do técnico principal do time, Armando Gomes, que atuará como assistente de ataque. O ano de 2014 foi de muito trabalho e evolução pessoal. Foquei nos meus defeitos, amadureci e cresci no esporte. Ao final, o trabalho foi reconhecido com a convocação para a seleção do Nordeste. Estou muito feliz e certo de que vai ser uma grande experiência jogar com os melhores do Brasil - comentou o cornerback do América Bulls Dionísio Lemos, chamado de "O Mito" pelos companheiros de equipe. Apesar da partida ser contra a seleção nacional, os potiguares querem deixar o gramado dos Aflitos com a vitória e apostam no espírito guerreiro do povo nordestino para conquistarem o triunfo. Todos estamos muito empolgados com o jogo. Queremos enfrentar os melhores e mostrar que podemos fazer parte deles. Vai ser um jogo onde cada um vai dar o seu melhor. Nunca se entra em um jogo de futebol americano com outro pensamento senão a vitória - ressalta Felipe Novaes.
"Calouro" promissor
A experiência no esporte é de apenas um ano, o suficiente para que o natalense Júnior Sena, que mora em Assu, mudasse o rumo da sua vida. Formado em Educação Física, Sena viaja todos os finais de semana para Mossoró para treinar com os companheiros do Ufersa Petroleiros. O time, com seis anos de fundação, conseguiu reunir os melhores jogadores da região Oeste potiguar e fez uma boa participação, terminando em quinto lugar. A motivação para o esporte levou o jogador à sua primeira convocação regional, que para o atleta, será a primeira de muitas.
Júnior Sena, jogador do Ufersa Petroleiros (Foto: Fabrício Ribeiro) 
Júnior Sena (branco) joga pelo Ufersa Petroleiros
há um ano (Foto: Fabrício Ribeiro)
Estou apenas há um ano no futebol americano e fiquei muito satisfeito com a convocação. O Petroleiros tem seis anos de fundação e nós, eu e o Dejanilson, somos os primeiros convocados para uma seleção nordestina. Foi um ano de muita batalha, porque eu moro em Assu e todo final de semana eu viajo para Mossoró. Faltei poucos treinos do time, e em Assu, intensificava a preparação na academia. Espero que essa conquista seja a primeira e que mais convocações possam acontecer - almeja. Para enfrentar a Seleção Brasileira, formada em sua maioria por jogadores dos times da região Centro-Sul do país, os treinos para os atletas do Nordeste serão feitos em cada estado, com os respectivos treinadores. A seleção Brasileira terá a participação de sete nordestinos - seis jogadores do João Pessoas Espectros e um do Ceará Caçadores. Na véspera do amistoso, o grupo se reunirá para o único treino, no qual serão ensaiadas e repassadas algumas jogadas. Cada jogador vai treinar com seu coach (técnico). Como o jogo será no dia 25 de janeiro, vamos nos reunir um dia antes e passar as jogadas. Vamos enfrentar grandes jogadores do país na modalidade, que também é composta por sete nordestinos. Vamos fazer bonito - finaliza.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário